domingo, 15 de novembro de 2009

Transporte Público Resolvido!

O transporte público em Petrópolis está resolvido, graças a competente equipe de bancários que invadiu o Palácio Sergio Fadel. O ex-prefeito Rubens Bomtempo tinha a sua disposição um Santana (Volkswagen), um carro velho, mas o atual Prefeito Paulo Mustrangi que assumiu a Prefeitura cheio de dúvidas, digo, dívidas, não fez por menos, desfila pela cidade imperial com um Honda Civic novíssimo.
No interior do veiculo com seus vidros escurecidos, ele, o Prefeito, deve se deliciar ao ver seu eleitor como sardinha nos terminais e nos ônibus despedaçados que circulam pela cidade. Dar gargalhadas, somente quando um carro passa por uma poça de água em frente ao ponto de ônibus, espirrando lama no contribuinte desavisado.
O ar condicionado do veiculo é fundamental, afinal as mudanças climáticas, o aquecimento do planeta provocado pelo desmatamento, já são sentidas aqui em nosso município. Com isso o Prefeito lembra, saudoso, da época que era o Secretário do Meio ambiente, e em sua cabeça preconiza o aumento do desmatamento em Petrópolis, para manter sua marca registrada.
Continua ele desfilando pela cidade em seu “carrão” importado. Viajando em seus pensamentos para descobrir qual o lado mais próprio para uma foto perfeita, ela estampará a primeira pagina do jornal da cidade.
E o transporte publico, seu prefeito? “Está resolvido, esse carro é tudo.”

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VIVA O CAOS!!!!!!!!!!!!

O sistema publico de transportes está um caos em todo o estado. Hoje foi exibido, no RJTV primeira edição, as condições dos transportes públicos em diversas cidades do interior fluminense. A reportagem foi tendenciosa e muito mal elaborada.
A repórter, que cobre o município de Campos, pergunta aos motoristas dos coletivos se ele não tem medo de trabalhar nos ônibus caindo aos pedaços. Os mesmos sempre respondiam que não havia outro jeito. Mostrou nossa antiga e saudosa rodoviária, hoje terminal de transtorno, lotada, sem as mínimas condições. A reportagem mostrou que varias cidades possuem esse mesmo problema. Não podemos e não devemos aceitar essa situação. O sistema de transporte chegou ao caos em todo estado devido ao descaso das autoridades publicas, e mais, os prefeitos eleitos são culpados por esse caos. A matéria foi mal elaborada, pois só mostrou usuários, motoristas, condutores de vans ilegais, mas nenhuma autoridade foi ouvida, nenhum empresário apareceu para dar explicações.
fato nos leva um profunda reflexão. Os empresários fazem o que bem querem e as autoridades ficam quietas, e isso traz conseqüências para o trabalhador rodoviário e para o usuário de sistema. Devemos cobrar atitudes dessa cambada de vagabundos que recebem dinheiro publico para ficar coçando o saco em seus gabinetes com ar condicionado, usando veículos pagos pelo erário. A única coisa que eles sabem fazer é promover um oba-oba para sair bem na foto do jornal.
Até quando vamos aturar isso????

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Parabéns policia militar!

Já faz parte de nosso cotidiano recente encontrar policiais militares no centro e arredores da cidade. É muito comum, hoje em dia, noticias que a Policia militar prendeu ladrões no centro, que estourou uma boca de fumo em algum lugar e por ai vai...
O comandante do 26º Batalhão, está dando um exemplo de competência, que deveria ser seguido pelo governo municipal.
Há muito tempo, o petropolitano não se sentia tão seguro ao transitar pelas lindas ruas do centro da cidade. Podemos até ser vitima de ação de criminosos, mas não será por omissão do comando da policia.
Nessas horas, em que vejo um policial militar, oferecendo segurança a nós, pobres mortais, penso que vale a pena contribuir com os impostos para que o serviço continue.
Por que o governo não estende esse bom serviço para outras áreas: como saúde, educação, transporte publico? Algo que valha para nos orgulhar dos impostos pagos.
Um outro, e importante, ponto que saliento, é a solicitude dos policiais. Trata-se de um policiamento ostensivo aos fora-da-lei, não aos cidadãos de bem. Não há clima de “ olha os homi” como acontecia em minha juventude.
Que esses exemplo de bons serviços prestados perdure por muito, muito tempo e sirva de exemplo para os outros serviços.
Parabéns POLICIA MILITAR

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Parabens ao programa Cidade Comunidade.

Gostaria de aplaudir, de pé, o programa CIDADE COMUNIDADE, o programa apresentado pelos Jornalistas Roberto Costa e Danielle Moreira, na TV CIDADE IMPERIAL. O programa evolui a cada dia, justificando assim, o aumento de sua audiência.
Nesta segunda, dia de finados, no quadro “RESOLVEU?”, o programa ressuscitou a entrevista com o Prefeito Paulo Mustrangi após sua eleição, confirmando suas propostas no período eleitoral. Esse arquivo deve ser colocado no ar no inicio de cada ano, para que o povo petropolitano possa avaliar melhor o governo municipal.
Para muitos, principalmente para os governantes, é pouco tempo para resolver os problemas citados pelo nosso prefeito nessa entrevista. Mas já se passaram 10 meses da posse, mais os dois meses de transição, formam um ano e nada foi efetivamente resolvido.
Essa história que temos que pensar, ouvir o povo e depois tomar as medidas necessárias, eu concordo, mas até agora o povo não foi ouvido e quando será?
A única coisa realizada concretamente foi a Secretária de cultura que realizou no mês passado a conferencia municipal de cultura, no teatro municipal, onde foram ouvidos todos representantes da cultura em nosso município. Levou 10 meses, mas aconteceu.
Parabéns a equipe da Cidade Comunidade que há 2 anos realiza um belo trabalho em prol de toda cidade Imperial.

Na contramão da comunicação útil, um vereador de nossa cidade apresenta um programa, e, diga-se de passagem, é ridículo! O Político posa de religioso, “gente boa”, “queridinho da população”, e todos nós sabemos que tudo isso é um grande equivoco. No programa ele atende a população e sempre promete resolver seus problemas. Sinceramente, por que esse cara não vai trabalhar para justificar seu gordo salário? A única noticia que se tem dele é que estava envolvido em brigas na Câmara, o que incorre em falta de decoro. Sem contar que as propostas, que por ele, apresentadas, são pífias! Em suma, gostaria que esse sujeito renunciasse seu cargo na Câmara Municipal e assumisse seu cargo de apresentador, pois os danos seriam bem menores ao município. Alias, muitas pessoas, que vivem ou viveram nas sombras dos cofres públicos, deveriam explicar de onde vieram as verbas de campanhas, onde arranjaram dinheiro para comprar grandes casas comerciais, Mansões, postos de combustíveis e etc.

Graças a Deus, o povo petropolitano, sabe distinguir um programa bem feito, pautado pela ética, responsável e interessado EXCLUSIVAMENTE na população; de um programa manipulador que serve apenas para limpar a barra de quem não tem compromisso com nada e ninguém.