quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As mentiras do PREFEITO.

“Chuvas: Ações preventivas em Petrópolis



em 28/12/2010 (Site da Prefeitura)


Com previsão de se fechar o ano com 10% a mais de volume de chuva em comparação a 2009, o Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis aplicou nos últimos dois anos uma série de ações visando minimizar os danos causados na cidade durante todo o ano de 2010. Através de ações coordenadas entre as secretarias de governo trabalhos de caráter preventivo vem sendo desenvolvidos, como a retirada de lixo de encostas, intensificação da fiscalização de ocupações irregulares em áreas de risco, reflorestamento, dragagem de rios, entre outras.


Retirada de lixo das encostas - Somente entre 2009 e 2010, a Comdep retirou cerca de 100 toneladas de lixo em encostas do município.

Dragagem e contenção de encostas - Já a Secretaria de Obras retirou aproximadamente 30 mil metros cúbicos de areia dos rios e realizou 113 contenções de encosta.

Demolições - Foram demolidas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Meio Ambiente 140 casas em área de risco e de preservação ambiental. A maioria das demolições aconteceu no 1º distrito.


Coibindo invasões - A Prefeitura também está coibindo fortemente invasões e encaminhando processo para o Ministério Público, porque a questão está sendo encarada como crime. Essa medida foi tomada devido a grande quantidade de pessoas que vem de outras cidades, onde têm casa, para morar em área de risco para participar do aluguel social. Desde o ano passado, 118 invasões foram coibidas, sendo que 86% eram de moradores de outras cidades.

Vistorias - A Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Defesa Civil vem vistoriando residências ao longo do ano e orientando os moradores sobre os cuidados e medida preventivas e simples que devem ser tomadas pelos próprios, como a instalação de calha até mesmo confeccionadas com garrafas pet. A falta dessa importante peça de uma construção faz com que o solo em volta da residência seja encharcado e com o tempo haja deslizamento de terra.


Para exemplificar a situação, somente no mês de junho foram vistoriadas 98 residências em diversas localidades do município que necessitavam de pequenas intervenções que deveriam ser realizadas pelos próprios proprietários. Em novembro as equipes voltaram aos locais e apenas 10% tinham realizado os reparos necessários. Além disso, muitos moradores não vão até a Defesa Civil retirar o laudo produzido pelos técnicos.


Aluguel social– A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) informa que, atualmente, 420 famílias estão recebendo aluguel social e 90 famílias estão recebendo um auxílio emergências (destinado a famílias que estão morando na casa de parentes)”.


Publicado no Site da Prefeitura.

Perguntas:

Quando e onde foram feitas estas ações?

Na hipótese de ser verdade esta informação, por que não foram mais específicos, mais detalhistas.

Há muitos anos no vejo alagamentos na Mosela, bairro que morei por 10 anos. No Piabanha , onde moro há 12 anos, foi a primeira vez que assisto alagamentos como no dia 27/12. No governo passado, durante a época de seca, era comum encontrar maquinas limpando o rio Piabanha, será que por isso não havia alagamentos no local?

Quais as ações descritas acima você presenciou?

Estas informações são verdade ou são mentiras???

Na minha humilde opinião é MENTIRA!!!

Se o Governo colocar detalhadamente as ações e nós iremos comprovar a veracidade, e em caso de confirmação, irei retrata-me imediatamente.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!

Feliz natal , e que o Cristo te abrace e transborde de abenção todos os dias do próximo ano.


Um forte abraço para todos.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vamos importar!!!!

Petrópolis está carentes de educadores, ou de pessoas competentes na educação. Este deve ser a visão desse Prefeito, afinal está importando de Belford Roxo o Secretário de Educação. Será Belford Roxo é uma referencia em educação e eu não sabia? Não que eu ache que não seja certo convidar um amigo par tomar conta da educação, e espero sinceramente que tenha sucesso nesse empreendimento o Novo Secretário da Educação. Nos últimos 2 anos foi uma catástrofe na secretaria.

O prefeito poderia também importar o Sr. Luciano Ducci. vocês não sabem quem é ele? Ducci foi escolhido o melhor prefeito de 2010, ele foi eleito em 2008 para cargo de prefeito de Curitiba – PR. Sem duvidas seria a maior e melhor importação de políticos.

Campanha de Marketing de Natal

No mês passado foi inaugurado o projeto “ Natal dilui Petrópolis”. Contando com mais de 100 mil lâmpadas, da quais 50% já queimaram, e mesmo assim o prefeito manteve-se firme nas propagandas. Isso é fácil de explicar! Devido a ausência total nos últimos 2 anos de drenagem nos rios, conseqüentemente, haverá inundações na cidade e o reflexo das 50 mil lâmpadas dobrará o efeito dilui. Isso se a diluição não seja integral.

Êta prefeitinho bom!

Sugestão para 2011 direcionada a esse prefeitinho incompetente: Diga ao povo que você contraiu disenteria e pede para sair.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quando a gente acha que pior não fica...

Esse Prefeito mentiroso, hipócrita, demagogo consegue se superar a cada dia. Como se não bastasse empurrar com a barriga a licitação das empresas de ônibus, ele aparece com aquela cara de idiota para justificar o injustificável. O aumento da passagem do transporte publico e ainda foi além, reduziu a contribuição do ISS para as mesmas empresas.

São muito benefícios para quem oferece muito pouco serviço, e o que o nosso inestimável prefeito vai ganhar em troca???

Esse sujeito que se auto proclamou que seria o prefeito da saúde, a única saúde que cuidou foi a sua própria, diga-se em hospital privado.

E se vocês pensam que a prefeitura está pagando R$ 2,50 para os vales transporte dos servidores, enganam-se, até janeiro/2011 a prefeitura pagará os saudosos R$2,20. Em outras palavras, somente a população contribuinte que pagará o reajuste.

Diante dessa situação, neste natal, dê ao prefeito óleo de peroba, para ele manter sua cara de pau.

Uma promessa de fim de ano: recusamos de mencionar o nome desse imbecil. Não reconhecemos como autoridade, e ainda estamos rezando que os próximos dois anos sejam mais velozes que formula 1.

Se Petrópolis estiver viva em 2014, teremos a chance de mandá-lo para casa, e não permitiremos que ele assuma qualquer cargo publico seja aonde for.

Se for possível, um Feliz ano novo!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Incompetencia

Uma boa  noticia para celebrarmos neste fim de ano:
Faltam 2 anos para esse Prefeito imcompetente e sua equipe darem o fora da Prefeitura de Petropolis. Não há duvidas que Petropolis não merece esse governo mediocre com recheio de mentiras.
Espero que nas próximas eleições saibamos votar, de preferencia em novas possibilidades.

Que 2011 seja um ano competente para sua vida, já que não podemos desejar o mesmo para os pseudogovernantes no poder.