quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Denuncia

Recebemos por email a seguinte denuncia:

"Tenho denuncia a fazer sobre funcionários que eram contra o governo do Mustrangi e que agora estao na secretaria de educação com "cartabranca" e ja fazendo pequenos desvios, participaram de piquetes agora estao na "panela" trabalho na rede e nao posso me identificar pois sofreria pressão por parte do governo vc pode me ajudar ?".

Analisemos essa denuncia - Os professores não ganharam aumento, apenas os que recebiam menos que o salário mínimo. O plano de cargos e salário foi apresentado pelo novo secretario de educação na semana passada aos funcionários, e além das promessas os funcionários da educação  receberam também rosas. O próprio secretário está recrutando funcionários para trabalhar diretamente com ele, que pensa inclusive numa subsecretaria de ensino infantil. Em outras palavras, o governo está comprando os líderes do movimento de greve, politica essa que o prefeito faz como ninguém. Segundo informações o Secretario de educação vem para fazer politica e não oferecer educação, portanto será muito comum daqui para frente eventos em escolas, inaugurações mandrakes e etc...
Em relação aos desvios, cabe o Ministério Publico Apurar. Para isso precisamos de mais detalhes sobre esses desvios, para encaminhar ao ministério publico. Mais cabe o secretário abrir o olho e punir quaisquer irregularidades.
Uma comprovação que o governo é fraco, e a secretaria de educação que  será braço politico, é o sorteio de vagas para o liceu municipal. Foi vergonhoso e humilhante!
Se o prefeito estivesse interessado em educação, teria investido em profissionais competentes em outras escolas e essa demanda para Liceu seria muito menor, sem necessidade de sorteio.
Onde está o fundeb de 2009, 2010? Em que foi usado? Onde está a prestação de contas?
O Governo vai se apoiar na educação, pois na saúde a Secretaria é fraca e não há ninguém para assumir, se ao menos o Vereador Marcio Muniz aceitasse ser o salvador da saúde de novo, poderia ser um solução, mas duvido que o vereador compactue com a imcompetencia. Nos transporte vai se empurrar com a barriga... e tudo mais também...
Estou extremamente curioso com o patrimônio pessoal do prefeito, pois quero comparar com a declaração feita por ele ao TRE. Espero que não tenha nenhuma surpresa. Em postagem anterior, acredito que todos os politicos sejam sérios até que prove ao contrario. Embora não concorde com a politica do prefeito, não acredito que o mesmo seja desonesto. Uma coisa é desonestidade e outra é imcompetencia. Minha opinião é -  O PREFEITO É IMCOMPETENTE. Torço firmemente para que eu esteja 100% errado, e que ele faça algo de relevante para Petrópolis.