sexta-feira, 27 de maio de 2011

BOLSO VAZIO E DESRESPEITO A CLASSE MÉDICA!

"O presidente do Sindicato dos Médicos, Mauro Peralta, esteve reunido ontem com representantes do governo, para discutir o reajuste salarial para os médicos de especialidades. De acordo com Peralta, a promessa de apresentar uma contraproposta do governo não foi cumprida. “Disseram que não há dinheiro para aumentar os salários. Infelizmente, esperamos esse tempo todo em vão”, lamentou o médico.


O resultado do encontro foi apresentado à categoria durante assembleia, na noite de ontem. Como não houve a apresentação de uma contraproposta, os médicos irão votar a retomada da greve, além de uma medida de retaliação ao governo. “Vou propor aos médicos para que não preencham mais os boletins de atendimento diário, com isso o governo não irá mais receber recursos do Ministério da Saúde. É preciso que a Prefeitura envie esses boletins ao MS para que os repasses venham. Será a nossa forma de protesto”, explicou Peralta.

A greve dos médicos de especialidades teve início no dia 20 de dezembro de 2010. Em janeiro, após as chuvas, o movimento foi suspenso. No dia 14 de março, a paralisação foi retomada e perdurou até o dia 14 de abril, quando um canal de negociação com o governo foi reaberto. Foi realizada uma reunião com a categoria, onde a Prefeitura prometeu apresentar uma contraproposta de reajuste salarial, além de iniciar a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A principal reivindicação dos médicos de especialidades é o aumento do piso salarial para R$ 2.600 – atualmente eles ganham em torno de mil Reais" (Tribuna de Petropolis)

O que esperar de um Prefeito OMISSO?

O que esperar de Prefeito que nunca trabalhou?

Recordo-me que nos 03 primeiros meses de governo, o prefeito da saúde, teve um pequeno ataque de panico (popularmente conhecida como gaganeira), e procurou a rede privada de saúde. Certamente nós, contribuintes, continuamos pagando seu plano de saúde especial. Com a saúde protegida, por que pagaria melhor os médicos? E as viagens? quem arcaria?

Ou se viaja, ou paga melhor os médicos. E as taxas de condominio de luxo são caríssimas, tenhamos pena desse cara! São muita despesas! E o jornal de cada dia quem paga??

Senhores médicos, tenham a santa paciencia! Só por que os senhores investiram mais de R$ 200.000,00 em formação, atualizações e seminários se acham no direito de exigir um salario maior???
Se querem dinheiro estudem para se tornarem prefeito!

Por favor senhores médicos não façam greve, pois eu não tenho plano de saude e  estamos em momento crítico nesse governo. Imaginemos que esse prefeito tome alguma decisão, além de se tornar um fato histórico, pode piorar e muito a saude publica dessa cidade. Afinal a culpa é nossa que colocamos uma tartaruga em cima do poste.

Viva a incompetencia! Viva a omissão!!! Viva, ou melhor tente viver!

Peço a colaboração de nossos seguidores para reunirmos o maior numero possivel de receitas caseiras, para ajudarmos a prefeitura a oferecer medicamentos gratuitamente, DIREITO GARANTIDO POR LEI.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Talvez não possamos mudar o Mundo, mas devemos tentar!

Será que podemos mudar o comportamento das pessoas? Creio que sim. Certo dia um grande amigo, religioso, disse-me: " todas as pessoas que tiveres contato, faça delas pessoas especiais, principalmente aquelas que você talvez jamais voltará a vê-la. Você teve a oportunidade de fazê-la especial? Então FAÇA!" Façamos com que as pessoas sejam especiais, se sintam especiais, seja com sorriso, seja com aperto de mão ou até um abraço. Se conseguirmos apenas uma pessoa a cada dia será o suficiente.

Em meu cotidiano sempre apliquei esse pedido. Confesso que não fui feliz em muitas ocasiões, mas na maioria das vezes atingi meu objetivo. Passei adotar a estratégia de fazer sorrir, seja no acolhimento de amigo em apuros, seja na compra de qualquer produto, enfim sempre que me é permitido tento arrancar um sorriso das pessoas, e ao conquistar meu objetivo, percebo que meu dia melhora.

Apresento vários motivos para que você possa fazer uma pessoa sorrir, mesmo que por um instante:

Se não fizer pela pessoa, faça por você.
Se não te agradas pessoas especiais, você precisa de alguém que o faça especial.
Talvez você não ganhe nada com isso, mas dará um grande presente a alguém.

Então, ao invés de reclamar que sua vida está ruim, faça algo especial!
Não espere até amanhã, comece hoje, por exemplo: envie esta mensagem e seja feliz, porque você é especial.

Veja como as contas são simples nesse video do filme - Corrente do bem -

http://www.youtube.com/watch?v=9Y9N7HXdagc




domingo, 22 de maio de 2011

O Prefeito e a tartaruga em cima do poste.

Certa vez um pessoa me falou que o Prefeito é a tartaruga em cima do poste. Pedi que me explicasse sobre essa metáfora. Eis a explicação:
Quando uma tartaruga  aparece em cima do poste, desenvolvemos, filosoficamente, vários questionamentos sobre o tal ato.
primeira pergunta que devemos fazer é: Como essa tartaruga subiu no poste? e continue os questionamentos:
Quem foi que a colocou lá em cima?
Por que que colocaram ela lá cima?
O que ela está fazendo lá em cima?
Como descerá?
Quando descerá?
Quem irá retira-la?
Quando irá retira-la?
Todo esse questionamento não nos leva a lugar algum, mas  chegamos a  seguinte conclusão: Se não tirarmos de lá ela continuará não fazendo nada até que a própria natureza se encarregue de seu fim.
Sem duvidas essa metáfora se enquadra com o Prefeito de Petropolis, cuja situação é tão critica que nem podemos critica-lo, já que coisa alguma foi feita nesses ultimos anos. E como a tartaruga devemos ter paciencia, afinal faltam apenas 18 meses para terminar a via crucis, isso não quer dizer que o pior já passou, mas uma mensagem que devemos rezar muito para que nada seja feito, e continue tudo do jeito que está.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Essa é a educação que queremos???

Este é o depoimento da professora Amanda Rangel apresentando as reinvidicações da classe, em greve, no estado do Rio Grande do Norte. A situação seria trágica se fosse apenas um problema pontual do Estado, mas a situação é em todo País, e podemos traçar um paralelo com a situação que encontramos em nossa cidade. A situação dos professores em Petropolis não é diferente da situação que a professora Amanda Rangel, que corajosamente  denunciou , e mais, de forma veemente  nos leva a refletir: Não está na hora de tomarmos um posição e exigir que os políticos cumpram com suas promessas???
Aqui está o link para que você possa acompanhar o ensino na escola de seu filho, trata-se do IDEB- Indice de desenvolvimento da educação básica.




                                             http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA