terça-feira, 7 de junho de 2011

BRASÍLIA - O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou na tarde de hoje carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do cargo. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Casa Civil. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que esteve reunida com a presidente, vai substituí-lo na pasta. A posse será amanhã, às 16h, segundo informações do Palácio do Planalto.




'O ministro considera que a robusta manifestação do procurador-geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, decidiu solicitar seu afastamento', informa a nota divulgada pela assessoria da Casa Civil.



Em nota, a Presidência da República confirmou a saída de 'tão importante colaborador' assim como o convite para a senadora Gleisi assumir o cargo. 'A presidente destacou a valiosa participação de Antonio Palocci em seu governo e agradece os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país', completa o texto.



Fontes do Planalto disseram que não há expectativa de novas mudanças no quadro ministerial. Segundo essas fontes, a presidente espera que a polêmica em torno do caso Palocci acabe até porque está convencida de que teve muita politização. 'Dilma Rousseff acredita que Gleisi tem tido atuação importante no Senado e vai ajudá-la na questão da coordenação política', afirmaram as fontes.



Deputado federal entre os anos de 2006-2010, Antonio Palocci não voltará à Câmara dos Deputados. Ele não concorreu às eleições no ano passado para coordenar a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff. Palocci foi a primeira baixa entre os ministros do governo Dilma. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano e ficou 158 dias no cargo.



Arquivamento. Nesta segunda, o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, anunciou o arquivamento de representação que pedia abertura de investigação sobre Palocci, que aumentou seu patrimônio em 20 vezes desde 2006. Atualizado às 19h31 (Estadão)

Até que enfim, o multiplicador caiu, e que responda, como multiplicou seus bens.

Soltem os Bombeiros!!!! Bombeiros não bandidos, mas seus chefes...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Politica é fogo!

Um governador questiona o que outro não e ele mesmo não irá fazer.
Os Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, são sempre esquecidos, não possuem os mesmos beneficios dos colegas policiais militares. Sâo verdadeiros herois nacionais, não por  serviços relevantes prestados à sociedade, mas por sobreviverem nas condições que o governador os impõem.
Apoioamos o movimentos dos Bombeiros, e mais, exigimos a libertação dos presos. Pois certamente no Governo Sergio Cabral, não duvidas que existem pessoas que merecem estar na cadeia, e isso não cabem aos heroicos bomveiros.
Soltem os bombeiros.