quinta-feira, 12 de março de 2009

Esclarecendo ...

Minha gente, nosso objetivo é que o novo governo assuma de fato suas funções. Acredito que o Prefeito tenha adoecido, mas no carnaval me pareceu curado, e depois volta a ficar doente, infelizmente não podemos perder a chance.

Acredito que o Sr. Paulo Mustrangi tenha condições de realizar O MELHOR GOVERNO da história de Petrópolis, mas tem que começar JÁ.

Os assuntos desse blog são escritos a quatro mãos de modo independentes, eu acho que Gabiru se exaltou, mas não vejo como ofensa a imagem de nenhum político, mas ao contrário, uma advertência. Estamos antenado no que acontece dentro e fora da Prefeitura. Os personagens foram criados para que nós não percamos nossas fontes, ou mesmo comprometer nossos inocentes informantes que não sabem de nada. Queremos sim, refletir sobre a cidade, e cobraremos suas promessas de campanha.

Não aprovamos também o Governo do Sr. Rubens Bomtempo, mas ele deixou uma série de projetos que não voltaram.

Vejam vocês: Nas Escolas e em algumas Creches havia projetos culturais, capoeira além daquele projeto de ensino de computadores, grande parte desses projetos pararam, por que? Falta de verba? Será que R$9.000.000,00 mensais não suficientes para educação? Os projetos podem e devem voltar, falta vontade política...

E a merenda? A merenda que foi servida nas creches (Não posso afirmar que sejam em todas) na semana passada foi o famoso ANGU COM AGUA, nessa semana MACARRÃO COM OVO (RESSALVAS: PODE HAVER EXAGEROS). A Secretaria de Educação tem Nutricionista? Claro que sim! No Governo Bomtempo, tinha lá na Floriano Peixoto, o Sr. GILMAR LISCHTS, e pouquíssimas vezes ouvi que a merenda estava aquém do desejado. Houve problemas? Sim! Mas fazendo um balanço, a qualidade da comida era muito melhor. Por que tiraram o Gilmar do Setor? Por que ele apoiou o outro candidato? Estamos falando de competência! LEMBRO A TODOS QUE MUITAS CRIANÇAS SÓ COMEM NA ESCOLA.

O trabalho da ex-Secretária da Educação não avalio como péssimo, mas de regular para bom, e tenho certeza que a nova Secretária fará um trabalho brilhante, pois sua competência é indiscutível, sua preocupação com a formação dos professores vai de encontro com o desejo publico. E quem tiver interessado leia: “FORMAÇÃO DE PROFESSORES : PEQUENAS HISTÓRIAS, GRANDES PERSONAGENS. NOVAS PRÁTICAS E RECONHECIMENTO DE NOVOS SABERES. PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO,São Paulo: n. 16, p. 53-72, jan./jun., 2003. Publicado pela INEP. De autoria de nossa ilustre Secretária, e reafirmo "é a pessoa certa no lugar certo”. Ponto para o Prefeito.

Ontem eu enviei um email a todos os vereadores, eu disse: todos os vereadores e para ASCOM, através do fale conosco, convidando-os a participar. Em caso de aceite, não significa cumplicidade. No Brasil é muito comum que a imprensa esqueça seu papel com a sociedade em troca de patrocínio, e eu pergunto: onde iremos publicar nossas opiniões? Eu concordo com a Sra. Dalva, “caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém”, tomaremos mais cuidados, e vamos esfriar nossos ânimos.


Faça seus comentários, vamos fazer desse blog uma ferramentas para elogiar o que tá certo e detonar o que está errado, quem sabe o Prefeito não reaja e corrija seus erros.
O julgamento será aqui! por vocês, mas não o do cidadão Sr. Paulo Mustrangi, mas do Prefeito Paulo Mustrangi e ações suas de seu governo.
Conto com vocês!
Toca o Barco!

4 comentários:

Anônimo disse...

UÉ, TAMO AQUI.
CADÊ O POVO DA CIDADE?
NÃO ADIANTA RECLAMAR NOS BOTECOS E PONTOS DE ÔNIBUS.
TEM QUE RECLAMAR AQUI.
NO GABINETE NINGUÉM CONSEGUE IR.
E TOMARA MESMO QUE O PREFEITO E O PESSOAL DELE LEIA ISSO AQUI TODO DIA.
FALARAM AÍ EM EDUCAÇÃO.
TRABALHO AGORA A NOITE MAS TEM COISAS MUITO RUINS ACONTECENDO LÁ.
A SECRETÁRIA NÃO DEVE SABER MAS SE LER AQUI VAI SABER - DEPOIS EU CONTO.
Gina Weber.

cidadaniaconsciente disse...

É isso ai Gina, acho que a educação está carente de pessoas especializada. Se a Nova Secretária de educação conseguir transformar sua retórica em prática, não tenho a menor duvida que Petrópolis será referência em educação. Renovo minha sugestão: Leiam o artigo publicado.
Leiam! Conversem com os professores, peçam referência sobre o trabalho dela. Sinceramente, acredito, pelas referencias que possuo, será uma grande Secretária, isso é, se a deixarem trabalhar, e se o Espírito de Fernando Henrique não baixar..

Anônimo disse...

Voltei.
O que vem acontecendo na Educação é que as Escolas estão se nivelando por baixo, em vez de "puxar" alunos/familias/comunidade para cima.
Se há uma coisa em que a lei da gravidade não pode ser inspiração é a questão da educação.
Otrilhoes alunos estão indisciplinados a nível de delinquência.
Deveria haver 1 psicólogo em cada escola, não para a consulta mas para orientação de alunos e pais de alunos.
Já que ouvi de uma pedagoga que se formou com o dinheiro do Fundef, que a pedagogia não é para ser aplicada nos selvagens de escola pública.
Esta deveria devolver o dinheiro que o governo pagou prá ela estudar ou devia fazer trilhões de cópias de Paulo Freire ou Darcy Ribeiro.
Falando em cópia, os alunos não sabem ler nem escrever, e estou falando de alunos de 5. a 8. séries.
Não fazem redação, não têm nada de consistente .
Primeiro boa merenda
Escolas limpas
Capacitação para todos os inspetores, professores, e diretores que têm medo de perder seus salários e chegam a humilhar na frente dos alunos, os professores interessados em disciplina e em nível.
Medo dos alunos reclamarem com os pais e a comunidade reclamar na secretaria - medo de perder dinheiro.
Falta de espírito de educador.
Tomara mesmo que a secretária cobre dos diretores, que são o centro da escola e cada escola , fica "com a cara " do diretor que tem.
Se o diretor for pessoa superficial, tá tudo perdido.
Qualquer dia escrevo mais, pego as 20 horas no trabalho.
Até então.
Gina

cidadaniaconsciente disse...

Concordo com você, Gina, sou favorável que o diretor(a) seja avaliado, ou melhor seja obrigado a fazer uma prova que o avaliasse seu conhecimento em Gestão Escolar, Pedagogia entre outras coisas.
Um detalhe: Toda escola terá de ter um psicopedagogo e um assistente social (parece-me que até 2010).
Uma lembrança: Nascemos selvagens e precisamos ser educados. A Escola Petropolitana não educa e muito menos ensina. As crianças não sabem ler. Vamos aguardar para ver se a Secretária de educação reforme o sistema de ensino e que puna exemplarmente os maus profissionais.