quarta-feira, 11 de março de 2009

Partido Petrópolis e o risco de processos

Nos comentários que recebemos, até agora, um me chamou a atenção: o da senhora Dalva que nos adverte sobre o risco de processos judiciais por calúnia e/ou ofensas.

Quero deixar claro que me sinto absolutamente à vontade pra usar o humor (bom-humor, mau-humor e até o humor negro, do qual sou fã) como forma de protesto e cobrança. O humor, seja lá qual for, é a alma e a arma do brasileiro pra encarar o dia-a-dia nos últimos 509 anos. Tá bom, a cachaça ajuda, também, rsrsrs. Mas, talvez por isso, nossa reação a esta crise mundial seja muito mais amena que em outros sítios. Não que o impacto da crise seja menor, por aqui. Só que a nossa reação é mais tranquila.

Outra coisa que me deixa, ainda mais, à vontade pra "descer o cacete" quando é preciso, é que eu votei no Mustrangi, votei no Lula e votei no Cabral. Não amo nem odeio nenhum deles. Nem creio em promessas vazias. Votei nele por acreditar na possibilidade de um modelo de governo mais voltado à causas populares, apesar dele não ter prometido nada disso. Ainda durante a campanha, algumas promessas chegaram a me fazer rir, de tão desprovidas de sentido e pauta na realidade. Mas a outra alternativa me soava um tanto conservadora demais, até pros padrões de Petrópolis.

Confesso que, num primeiro momento, a possibilidade de um processo judicial deu um arrepio na espinha, uma vez que não estamos amparados financeiramente por nenhuma instituição.

Mas seguiremos em frente porque estamos amparados na urgência pelo desenvolvimento de uma consciência crítica do povo, ainda que ela comece num blog. Se, daui há algum tempo (meses, anos) metade da população trocar 10 minutos de BBB por 10 minutos de leitura do D.O., já posso morrer tranquilo.

Portanto, agradeço a preocupação da senhora Dalva pela defesa deste espaço e a convido a participar, novamente, sempre que puder.

Agradeço, também, a participação de todos. A idéia deste blog é exatamente esta: discussão acerca de nossas vidas coletivas. E essa discussão só é possível a partir de nossas diferenças, nossas riquíssimas diferenças.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse post me deu uma idéia: Bem que a ASCOM podia nomear alguém pra participar disso aqui.

Anônimo disse...

Acho que a "advertência" da Dalva foi porque você citou o Paulo Maluf e a famosa frase "rouba mas faz" e ficou parecendo um sugestão de que o Mustrangi é que rouba. Aí a coisa fica séria mesmo, porque a lei é aplicada de acordo com a interpretação de quem a aplica.
Parabéns pelo espaço.

Gabiru Cangaceiro disse...

Gostei da idéia da Ascom.

Gabriel Schmidt Barcel disse...

A idéia da Ascom é boa! e o post também!
Sou desses que acreditam que o esforço de um pode resultar no bem de vários. Afinal, quantos já somos aqui discutindo sobre a política de uma cidade que luta para não parar no tempo, como parte de seus moradores acha que devia.

Viva o bem comum!

Anônimo disse...

Queria que aqui fosse um paredão, não o de Fidel nem o das lamentações, mas um grande mural onde a pouplação de Petrópolis pudesse expressar opiniões e sugestões.
A idéia da Ascom até que é boa, mas aí o blog vai estar com a cara do governo-seja qual fosse.
E é prá ficar a cara do povo.
Um mural de diversidade e necessidade.
Tomara que um dia o Sr Prefeito dê de cara com isso aqui e se toque do que ele já soube quando população - as pessoas querem ser ouvidas.
Que ele não perca esse sentido e saiba ouvir, ler, ponderar, e que se cerque de gente criativa. E dispense os bobos da côrte da vaidade.
Este post que respondo deveria ser nacional - de tão sensato que é.
Parabéns aos senhores .
Edsom Dias da Cunha , comerciante.

cidadaniaconsciente disse...

Ficamos muito felizes com os comentários. Tenham certeza que nós não nos vendemos como alguns jornais da cidade, mas seria uma boa o Governo entrar no debate, afinal o sucesso de Paulo Mustrangi na politica da cidade será o sucesso d Petropolis, ou seja o nosso sucesso.
Vou mandar um email para Ascom convidadando para participar.

Obrigado .

Dr. Arquimedes

Anônimo disse...

POR FALAR DO DIÁRIO OFICIAL E JORNAIS DE PETRÓPOLIS... No dia 26 de fevereiro enviei ao Diário e Tribuna de Petrópolis o seguinte e-mail como sugestão de matéria o seguinte: (esta foi para a Tribuna)

Contribuindo com os LES PARTISANS

TÁ NO DIÁRIO OFICIAL I

Foi publicado no DO nº 3169 de 31/12/2008 que o ex-prefeito Rubens Bomtempo estava exonerando, através da Portaria nº 1819/08 de 30/12/2008 todos os cargos em comissão de seu governo a partir de 01/01/2009.Tá feito...tá feito...

TÁ NO DIÁRIO OFICIAL II

No DO nº 3203 de 17 de fevereiro de 2009 o prefeito Paulo Mustrangi cancela os efeitos da Portaria nº 1819/2008 "apenas" no que diz respeito à nomeação feita através da Portaria nº 1472/08 de 25/08/08.

TÁ NO DIÁRIO OFICIAL III

Aí vão duas perguntinhas! O nomeado traiu BOMTEMPO ou é imprescindível seu trabalho como Assistente de Serviços de Pequenas Obras as Regionais da Secretaria de Governo? O moço vai receber retroativo?

O e-mail foi devidamente assinado e até hoje nem resposta recebi. Os dados são verdadeiros pois foram pesquisados no DO de Petrópolis.

Entra governo, sai governo e os Jornais só trocam de mãos.

LF Sambarinni