terça-feira, 28 de abril de 2009

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Hoje foi um dia especial para as creches publicas em Petropolis. o Prefeito, estando ele, representado pela Secretaria de educação, entregou a merenda nas creches. Muito Bom! Algo foi feito! As crianças tem o que comer, e o que e' melhor, merenda de qualidade: Carnes, frutas, legumes e verduras. Parabéns Secretaria de Educação e o Prefeito de Petropolis Paulo Mustrangi.
Agora, tem corrigir o salário das atendentes. Eu pedi que uma delas nos fornecesse, logicamente, sem sua identificação, copia do contra-cheque para que possamos apresentar-lo em nosso blog, confirmando que as mesma recebem menos que um salário, o que e' inconstitucional, bem como divulgaremos para imprensa, comprada ou não.
Nossas funcionarias trabalham 44 horas semanais, fazendo relatórios, cuidando das crianças da comunidades, introduzindo-as ao descobrimento do saber. Muitas são graduadas, coisa que na Câmara municipal só alguns possuem um canudo de graduação. Quem manda estudar!
Vamos Mustrangi, mostra-nos para que você veio, acerte os salários das atendentes de creches Municipais. Não e' mais que sua obrigação corrigir o que há muito esta errado.
Contamos com Você, ou melhor, Vossa Excelência.

Viva o Fundeb!!!!

Um comentário:

b disse...

Quer a cópia do contrachoque meu?
18 anos de PMP na mesma Secretaria. Na época do concurso, o salário para o cargo de Auxiliar Administrativo, vulgo "Coringa", era de 1 sal.mín.e meio.
Com tempo e prefeitos passando, isso foi ficando tão defasado que hoje, o bruto é de 600 reais, mas com os descontos absurdos, principalmente do Fundo de Saúde, que é precaríssimo, o salário real, líquido é de 480 reais.
Enquanto isso, os contratados, principalmente os que trabalharam em campanha eleitoral, chegam com pelo menos 1000 reais de salário e isto é em todo governo.
Só que o que os governantes, a vereança não pensa, é que o funcionário é formador de opinião,digo, o funcionário de verdade, o idiota que prestou um concurso prá provar que prestava prá alguma coisa...e presta, prá ensinar, aos que chegam, como é que se lida com a realidade do povo que necessita buscar informação ou qualquer outro tipo de serviço a nível municipal.
Isso sem contar que, quem trabalha em campanha para conseguir "se dar bem", não tá nem aí, não tem ideologia não, nem noção de cidadania.
Mas são contemplados, com o equívoco do óbvio....
Se quiser meu "contrachoque", pede.