terça-feira, 7 de abril de 2009

VERGONHA MUNICIPAL!!!!!!!!!!!

Ontem foi realizada uma reunião com as atendentes de creches municipais. A Reunião aconteceu no clube Coronel Veiga, com a Presença dos vereadores DUDU e Bernardo Rossi. Eles não pegaram todas as reivindicações das funcionarias, pois alegaram que eram muitas, mas que pelo menos três seriam possíveis. Das três reivindicações, duas serão resolvidas, Querem saber quais são?

- Hoje o salário das atendentes e’ de, pasmem, R$ 415, 00, isso mesmo, menor que o salário mínimo. Sem duvidas serão corrigidos. Temos que alertar as atendentes sobre a diferença durante o período que vigorou o salário abaixo que mínimo. ISSO E’ DIREITO! Não e’ favor dos gentis vereadores.

- Outra reivindicação e’ os recebimentos de bônus como os professores, o que vai ser fácil resolver. Sabem por quê? No ano passado a secretaria de Educação recebeu de fundeb valores na ordem de 90.000.000, isso mesmo, noventa milhões de reais, e no final de ano passado a Secretaria da Educação financiou para todas as crianças e atendentes de creches um passeio ao jardim zoológico do Rio de Janeiro, para queimar O FUNDEB.
Vejam ano passado haviam grandes convênios firmados e mesmo assim não conseguiram gastar o dinheiro. Hoje a Secretaria já’ recebeu 14 milhões, e não há grandes convênios, só se gastou ate agora um milhão e 400 mil em transporte de estudantes, isso quer dizer, que vai sobrar dinheiro para pagar as atendentes.

Tenho certeza que atual secretária, Prof.ª Sandra La Cava, uma profissional da educação, vai corrigir esse problema herdado da Administração anterior.

Não será mérito dos dois gentis Vereadores, ao contrario, será mérito da Secretária que tem grande preocupação com a educação.

E’ uma vergonha a situação que enfrenta as atendentes de creches municipais, e vergonha maior ainda e’ o Vereador DUDU dizer que ira’ resolver os problemas, mas que as atendentes deverão votar nele nas próximas eleições.
Que vergonha vereador! Quer se aproveitar da desgraça dos outros? Cabresto eleitoral não existe mais, talvez o Sr. não saiba, mas estudar um pouquinho, um supletivo básico, descobrira’ o mundo maravilhoso da leitura, e sem duvida descobrira’ os valores da ética, sobretudo na política. Certamente o Sr. Nunca ouviu falar, mas se souber ler procure um livro sobre o assunto.

Para Secretaria de Educacao eu deixo um pedido:

Vamos acertar as contas com as atendentes e pagar melhores salários, dinheiro não falta!

Estamos de olho!

Um comentário:

b disse...

A questão pode não ser dinheiro, pode ser desvio de prioridades.
Porque no que não depende de dinheiro, como por ex., convencer aos profissionais da educação que a Escola Pública não é favor, também é necessário, convencer principalmente a toda comunidade.
Convencer A TODOS.
Com os vereadores...bem...isso é questão de nível.