quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Prefeitura Finalmente encontrou a saida para o Transito.

Parabéns ao governo sindical!
Resolveram os problemas do transito em Petropolis. Acredito que foi fácil, vejam o que foi feito:
1 - Bloquearam a Rua Alfredo Pachá para Bauerfest, como se não bastassem, fizeram um desfile no domingo passado. O desfile saiu da Praça dos Expedicionarios, seguiu pelas ruas da Imperatriz, Tiradentes, Av. Koeler, Praça da Liberdade, Roberto Silveira e por fim Rua Alfredo Pachá. Tudo seria igual a todos os anos se não fosse por um detalhe: esqueceram de informar as empresas de ónibus e os moradores. Foi uma verdadeira ZONA! Ónibus manobrando em frente a Catedral, carros e caminhões disputando os espaços... As ruas Barão do Rio Branco, treze de maio, pararam... Só faltou um fiscal da Secretaria de Fazenda cobrar o IPTU dos veículos.

Hoje, eles conseguiram inovar!
Decidiram podar as árvores da rua do Imperador, no horário de 08:30, lado ímpar. Minha sugestão será repetir a operação do lado par `as 17:00.

Francamente! Que governo imcompetente!

Tenho apenas uma pergunta, e peço a vocês uma resposta.

O que esse BANDO DE IMBECIS podem fazer para piorar ainda mais nosso cotidiano?

2 comentários:

PLANTIO disse...

COMO FUNCIONA?
Uma vez que o dinheiro público tem sua origem na arrecadação de tributos podemos dizer que possui um único dono. A sociedade. No entanto, ela não possui meios de reembolso ou administração, assim, mediante a escolha de cada um é determinado uma única pessoa que irá gerir e escolher as formas de utilização desse dinheiro.
Aqui podemos perceber que :
1. A SOCIEDADE É QUEM OFERECE EMPREGO, assim como os moradores de um edifício, que escolhe seu síndico.
2. O POLÍTICO NADA MAIS É DO QUE UM EMPREGADO.
3. DEPOIS DE ADQUIRIDO O EMPREGO A SOCIEDADE NÃO CONSEGUE DEMITIR O MAU político, com a mesma facilidade encontrada em empresas privadas.
ASSIM, algumas regras foram criadas para que a escolha seja imparcial, justa e efetiva; independentemente de quem esteja no cargo de determinar a forma de usar e repartir o dinheiro público.
O texto onde estão contidas as regras são as LEIS:
Além das normas mais conhecidas e essenciais, como a Constituição Federal e os códigos. Acreditamos que a Lei 8.666/93 seja a mais importante quanto às questões sobre licitações e contratos da Administração Pública - é regra de como o poder público faz para comprar materiais, obras e serviços.
SEGUNDO esta Lei, ela limita a vontade do Político (empregado) para que ele não interceda através de favorecimento e simplesmente à vontade de contratar uma empresa e não outra.
É OBRIGATÓRIO!
Está claro que a regra geral para comprar e contratar ou fazer convênios é licitar.
Licitar: é o procedimento para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos governos Federal, Estadual, Municipal. têm como meta os princípios constitucionais da legalidade, da isonomia, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência com o intuito de proporcionar à Administração a aquisição, a venda ou uma prestação de serviço de forma vantajosa, ou seja, menos onerosa e com melhor qualidade possível, é o chamado "eficiência contratória".
Isso acontece utilizando-se de um sistema de comparação de orçamentos (PREÇO) chamados de propostas das empresas que atendam as especificações legais necessárias. Aquela que oferecer maiores benefícios ao governo, será a escolhida para o fornecimento do produto ou do serviço.

Anônimo disse...

Área de Preservação Eleitoral


Com direito à presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a Prefeitura de Petrópolis noticiou a criação do Parque Fluvial do Piabanha e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Piabanha, com a execução de obras urbanísticas e paisagísticas como a construção de uma ciclovia.

Esqueceu-se de noticiar a real intenção por trás dessa ação. Das doações declaradas ao TSE pelo então candidato Paulo Mustrangi, as maiores delas foram feitas por empreiteiras ligadas diretamente à SERLA, que prestam serviços a antiga entidade do Estado do Rio de Janeiro.

Basta consultar o site do TSE e compará-lo com as licitações da SERLA nos últimos anos.

Temos que esperar e ver se o que se quer preservar é o meio ambiente ou a recuperação das doações em campanha eleitoral.

Fiquem de olho.