sexta-feira, 9 de outubro de 2009

10 meses em coma

É inacreditável que, após dez meses, as maiores conquistas do novo governo tenham sido desfazer o que o governo antigo fez.

A descaracterização das obras realizadas por forças políticas opostas é prática costumeira nos desgovernos brasileiros. Principalmente em prefeituras de cidades pequenas, onde a prática acaba não causando danos de maior importância.

Acontece que Petrópolis já não é mais uma cidadezinha de interior. Somos bem mais que os 300 mil contados pelo censo (kkkkkk) do IBGE. Nossos problemas deixaram de ser passíveis de resoluções simples. Eles agora atingem um número muito maior de pessoas... podemos dizer que já não temos simples probleminhas. Temos graves questões sociais em habitação, segurança pública, saúde e transportes, e outras áreas.

"Mas a prefeitura tem muitas dívidas". Ora, administrar com grana é mole! Administrar sem grana é pra poucos e exige uma competência enorme. Os números ventilados do Orçamento 2010 são ridículos.

Longe de mim querer pregar um saudosismo ou defender esse ou aquele político. Minha preocupação é com o momento e o momento é, da fato, preocupante. Todos os órgãos da prefeitura funcionam à moda boi... o pessoal tá indo só pra assinar ponto e, às vezes, nem isso.

Como tem funcionário público faltando o trabalho! Nas escolas, então, vixi Maria! E o primeiro escalão tá achando que trabalhar é aparecer na Tribuna plantando mudinhas de árvores, fazendo caminhadinhas de conscientização disso e daquilo... e ainda faltam, no mínimo, 3 anos!

Será que toda essa paralisia é estratégia pra esvaziar a cidade!?

10 meses é muuuuuuuuuuuuuuito tempo... quem precisa de escolas, segurança, trabalho... precisa HOJE!

Por exemplo, se um cidadão tem dívidas no cartão de crédito, no cheque especial... ele parcela as dívidas velhas, paga as contas de luz, telefone, escola, etc... e toca o barco. Se não for possível parcelar e pagar as contas ao mesmo tempo, fatalmente ele vai escolher em manter as contas em dia e deixar as dívidas pra trás... senão, a vida pára.

Em Petrópolis... a vida parou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito travado inclusive no corpo, somatizando tudo em que ele é travado na mente.
Ainda com uma porrada de sindicalistas (vide vagabas) com cargos fazendo ciranda em volta dele prá ele não ver não falar não ouvir...fica difícil.
Não serão 10 meses , serão 4 anos caso alguém mais ousaso não propuser um impedimento por total incapacidade.
Tal incapacidade podendo ser compreendida de várias formas, com várias intenções.
Vamu vê....

Anônimo disse...

pois é ...
ate agora não entendi o por quê de tanta cautela...
de fato temos que planejar como saudar dívidas, priorizar pagamentos etc...
todavia falta isonomia no tratamento de escolha entre os credores fornecedores e principalmente com as dívidas oriundas do proprio funcionalismo (servidores recebendo abaixo do teto, pilhas e pilhas de dividas com rescisão trabalhista ...)ou seja falta sanear planejar (como sempre) e ser isonomico no tratamento de priorização dos pagamentos.
AGora; o pior é passar meses analisando a dívida e não disponibilizar nenhum tempinho para em paralelo correr a atras de recursos para execução de atividades básicas, que possuem transferencia de recursos federais(ou outros )quase que certos. ...AH!... esqueci...não dá voto ne?! só obras,né?!...ah! esqueci ...não é cesta básica, né!?...
Em Suma, longe de mim colocar areia nos olhos de alguem...mas o tempo já passou... o ano está no fim e crendo que agoraaaaaaa estaremos prontos para trabalhar, VAMOS COMEÇAR!!! SEM MEDO DE SER FELIZ!!!! SEM FIRULA E FLASHS E HOLOFOTES, por favor,
....é pensar:tem muita coisa para consertar..tá, tudo bem... não tenha medo, priorizando, participando a todos das ações tomadas etc...TEMOS QUE MELHORAR A CIDADE!!! BOA SORTE! ...pra quem é de boa sorte...