quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Materia de Jornal X Materia de Jornal = Solução de problemas

'Conselhos vão ter casa novamente
Finalmente os conselhos terão sua casa novamente e, segundo promessa do prefeito Paulo Mustrangi, será mantido o nome Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. A nova sede fica na Avenida Imperatriz (números 242 e 264) e vai abrigar, além dos conselhos, outros departamentos da Prefeitura, como o Procon. De acordo com informações da Secretaria de Administração, com o aluguel desta casa (R$ 17,8 mil) e a transferência de secretárias e departamentos para o novo espaço, a Prefeitura deve ter uma economia de R$ 20 mil". (Jornal Tribuna de Petrópolis)



"Imóvel incorporado por falta de pagamento de impostos é invadido



A invasão de um imóvel público na esquina entre as Ruas Floriano Peixoto e Alberto Torres, no Centro, está preocupando moradores e comerciantes daquela área. Desde que foi incorporado pela Prefeitura devido à falta de pagamento de impostos, há mais de três anos, o casarão, que fica na principal via de acesso à tombada Avenida Ipiranga convive com o abandono. Sem qualquer tipo de fiscalização ou manutenção, a exemplo do que já aconteceu com um imóvel que pertence ao INSS na mesma rua, o casarão que pertence à Prefeitura foi invadido há cerca de um mês. Os sinais de invasão são perceptíveis logo que se chega ao imóvel, pois um dos portões está trancado com corrente e cadeado novos. Dentro do terreno, a presença de três cachorros reforça a afirmação de moradores de que a casa foi invadida". (Jornal Tribuna de Petropolis)



Por que o governo municipal não reforma o imovel, e instala ali, na rua Floriano Peixoto, os orgãos, conselhos, secretárias? Afinal o imovel não pertence a Prefeitura? Por que reformar imoveis particulares, se temos imoveis publicos?

Com isso, solucionaria o problema da invasão, e economizaria muito mais para os cofres publicos.

É só pensar um pouquinho.

Podem falar que a reforma é muito mais cara e mais demorada. E daí, quantos meses de alugueis serão economizados?



Vamos gastar o dinheiro Publico!

Viva a fatura!
"Ei! Voce aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí..."

Nenhum comentário: