quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deu no Jornal.

Em reunião com o ConSaúde, o prefeito Paulo Mustrangi cobrou transparência e esforço coletivo para melhorar a área de saúde

Ao abrir a reunião nesta terça-feira, dia 8 de junho, no Palácio Sérgio Fadel, com o representantes do Conselho Municipal de Saúde ( Consaúde ), o Prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi foi enfático: “ É público e notório que os problemas na saúde em todo o Brasil são crônicos.
Nos grandes estados e municípios brasileiros a situação é preocupante. Só vamos conseguir solucionar este sério problema aqui em nosso município, através de um esforço coletivo do governo e a sociedade civil organizada”.
A presidente da Consaúde, Maria Auxiliadora Ribeiro, entregou ao prefeito carta contendo uma série de informações sobre a saúde no município, entre elas, a falta de plantonistas nos pontos de atendimento nos finais de semana, distorções salariais entre funcionários públicos e contratados do Hospital Alcides Carneiro, e longas filas de espera para exames, consultas e outros procedimentos.
Ainda no início da reunião, que durou 3h45min, o prefeito fez questão de ressaltar que o setor saúde no município de Petrópolis apresenta problemas, mas tem evoluindo na medida do possível e através de vários esforços do governo.
“Neste 18 meses, realizamos diversas cursos capcitações para os profissionais de saúde, incluíndo seminários; fortalecemos o Conselho Municipal de Saúde com a eleição de uma pessoa da sociedade civil para sua presidência; realizamos a X Conferência Municipal de Saúde; houve a construção participativa do Plano Municipal de Saúde, com os próprios técnicos da área; adquirimos sete novos veículos; realizamos a manutenção da rede com obras em várias unidades; adquirimos uma UTI móvel para o Hospital Alcides Carneiro; realizamos as obras do refeitório, da lavanderia e a ampliação do Centro Cirúrgico do HAC. (Tribuna de Petrópolis)

DIRETO AO PONTO:

De fato o problema é do Brasil inteiro, mas não foi ele que se autodenominou do Prefeito da saúde? Um prefeito que não aceitar um dialogo franco com servidores vai se importantar com a opinião publica? Até porque não tem competencia para administrar sua casa, pelo menos é o que tem demonstrado ao longo do seu governo, se é que pode chamar ISSO de governo.

Balelas! Balelas! É a única coisa que esse “cara” sabe fazer, falar balelas, o “profeta do óbvio” . De que adiantar consertar tudo se falta o principal : AS PESSOAS. Esse problema está longe de terminar. As greves irão recomeçar, pois até agora esse “cara” não quer conversar, principalmente porque os servidores voltaram e está achando que o problema foi resolvido, e não foi. Obras rendem votos e o salario digno não rendem?

Tá na hora desse “prefeitinho” cair na real e começar a trabalhar ou desocupar a moita. O problema é quem vai assumir? Não vejo um nome, um nome sequer que tenha competencia para assumir.

Agora sim, Petropolis tem um governo que representa a sociedade! Só fachada, só fachada!

Nenhum comentário: