sábado, 26 de junho de 2010

Manda quem pode...

“Secretaria de Meio Ambiente coibi desmatamento em 24/06/2010 18:40:00

A Secretaria de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), depois de receber denúncias anônimas, coibiu a continuidade de um desmatamento irregular, onde mais de 40 árvores foram cortadas, na tarde desta quinta-feira (24), na Rua Vereador Carlos Canedo, no distrito de Pedro do Rio. No local foram apreendidas uma moto serra e madeira cortada para venda.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente o responsável pelo condomínio havia pedido uma autorização para o corte de árvores que estariam colocando em risco a vida dos moradores. Um engenheiro florestal foi até o local e autorizou o corte de 12 árvores, que estavam com raízes expostas correndo o risco de queda.
O secretário de Meio Ambiente explicou que a denúncia foi feita devido ao barulho da moto serra. “Quando chegamos aqui para realizar a vistoria, verificamos que o responsável cortou muito mais árvores que o autorizado e ainda realizou o corte perto de nascente, o que é mais um crime ambiental”, ressaltou Luis Eduardo Peixoto, esclarecendo ainda que o engenheiro florestal da secretaria voltará ao local para contabilizar os danos e aplicar a multa de acordo. Um relatório também será encaminhado ao Ministério Público Federal.
Para a Secretaria de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), as denúncias da população são muito importantes, porque agilizam o trabalho das equipe e auxiliam no combate aos desmatamentos, construções irregulares, entre outros. O telefone disponibilizado para denúncias é o (24) 2246-8963”.(Petrópolis.rj.gov.br)

A secretaria do meio-ambiente, que já foi ocupada pelo atual prefeito, não atuou com o mesmo empenho no corte de arvore na Rua Alfredo Pacha, para montagem do palco da Bauerfest. Dois pesos duas medidas.
Devemos coibir todos os crimes ambientais, coibir todos, inclusive o presidente da fundação de cultura, já que se trata de réu confesso, pois se declarou responsável em vários meios de comunicação da cidade.
Que a Prefeitura municipal não respeita nenhuma legislação, já é fato, a arbitrariedade desse governo chega ao extremo. Só falta agora o Prefeito institui a lei da censura. Depois a imprensa acusa Hugo chaves como único governante de fazer o que quer, isso porque não conhecem nosso prefeito.

VIVA a DEMOCRACIA!!!!

Nenhum comentário: