quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As mentiras do PREFEITO.

“Chuvas: Ações preventivas em Petrópolis



em 28/12/2010 (Site da Prefeitura)


Com previsão de se fechar o ano com 10% a mais de volume de chuva em comparação a 2009, o Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis aplicou nos últimos dois anos uma série de ações visando minimizar os danos causados na cidade durante todo o ano de 2010. Através de ações coordenadas entre as secretarias de governo trabalhos de caráter preventivo vem sendo desenvolvidos, como a retirada de lixo de encostas, intensificação da fiscalização de ocupações irregulares em áreas de risco, reflorestamento, dragagem de rios, entre outras.


Retirada de lixo das encostas - Somente entre 2009 e 2010, a Comdep retirou cerca de 100 toneladas de lixo em encostas do município.

Dragagem e contenção de encostas - Já a Secretaria de Obras retirou aproximadamente 30 mil metros cúbicos de areia dos rios e realizou 113 contenções de encosta.

Demolições - Foram demolidas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Meio Ambiente 140 casas em área de risco e de preservação ambiental. A maioria das demolições aconteceu no 1º distrito.


Coibindo invasões - A Prefeitura também está coibindo fortemente invasões e encaminhando processo para o Ministério Público, porque a questão está sendo encarada como crime. Essa medida foi tomada devido a grande quantidade de pessoas que vem de outras cidades, onde têm casa, para morar em área de risco para participar do aluguel social. Desde o ano passado, 118 invasões foram coibidas, sendo que 86% eram de moradores de outras cidades.

Vistorias - A Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Defesa Civil vem vistoriando residências ao longo do ano e orientando os moradores sobre os cuidados e medida preventivas e simples que devem ser tomadas pelos próprios, como a instalação de calha até mesmo confeccionadas com garrafas pet. A falta dessa importante peça de uma construção faz com que o solo em volta da residência seja encharcado e com o tempo haja deslizamento de terra.


Para exemplificar a situação, somente no mês de junho foram vistoriadas 98 residências em diversas localidades do município que necessitavam de pequenas intervenções que deveriam ser realizadas pelos próprios proprietários. Em novembro as equipes voltaram aos locais e apenas 10% tinham realizado os reparos necessários. Além disso, muitos moradores não vão até a Defesa Civil retirar o laudo produzido pelos técnicos.


Aluguel social– A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) informa que, atualmente, 420 famílias estão recebendo aluguel social e 90 famílias estão recebendo um auxílio emergências (destinado a famílias que estão morando na casa de parentes)”.


Publicado no Site da Prefeitura.

Perguntas:

Quando e onde foram feitas estas ações?

Na hipótese de ser verdade esta informação, por que não foram mais específicos, mais detalhistas.

Há muitos anos no vejo alagamentos na Mosela, bairro que morei por 10 anos. No Piabanha , onde moro há 12 anos, foi a primeira vez que assisto alagamentos como no dia 27/12. No governo passado, durante a época de seca, era comum encontrar maquinas limpando o rio Piabanha, será que por isso não havia alagamentos no local?

Quais as ações descritas acima você presenciou?

Estas informações são verdade ou são mentiras???

Na minha humilde opinião é MENTIRA!!!

Se o Governo colocar detalhadamente as ações e nós iremos comprovar a veracidade, e em caso de confirmação, irei retrata-me imediatamente.

Nenhum comentário: