terça-feira, 24 de maio de 2011

Talvez não possamos mudar o Mundo, mas devemos tentar!

Será que podemos mudar o comportamento das pessoas? Creio que sim. Certo dia um grande amigo, religioso, disse-me: " todas as pessoas que tiveres contato, faça delas pessoas especiais, principalmente aquelas que você talvez jamais voltará a vê-la. Você teve a oportunidade de fazê-la especial? Então FAÇA!" Façamos com que as pessoas sejam especiais, se sintam especiais, seja com sorriso, seja com aperto de mão ou até um abraço. Se conseguirmos apenas uma pessoa a cada dia será o suficiente.

Em meu cotidiano sempre apliquei esse pedido. Confesso que não fui feliz em muitas ocasiões, mas na maioria das vezes atingi meu objetivo. Passei adotar a estratégia de fazer sorrir, seja no acolhimento de amigo em apuros, seja na compra de qualquer produto, enfim sempre que me é permitido tento arrancar um sorriso das pessoas, e ao conquistar meu objetivo, percebo que meu dia melhora.

Apresento vários motivos para que você possa fazer uma pessoa sorrir, mesmo que por um instante:

Se não fizer pela pessoa, faça por você.
Se não te agradas pessoas especiais, você precisa de alguém que o faça especial.
Talvez você não ganhe nada com isso, mas dará um grande presente a alguém.

Então, ao invés de reclamar que sua vida está ruim, faça algo especial!
Não espere até amanhã, comece hoje, por exemplo: envie esta mensagem e seja feliz, porque você é especial.

Veja como as contas são simples nesse video do filme - Corrente do bem -

http://www.youtube.com/watch?v=9Y9N7HXdagc




Nenhum comentário: