segunda-feira, 30 de março de 2009

Email enviado do ROSIMERE MAZOCO

É fato que a coleta de lixo no último mês virou assunto na cidade, porém parece que a Locanty se estabilizou,e a coleta normalizou.
Os petropolitanos se tornaram mais exigentes desde o serviço da tercerizada Limpatech, que assumiu a coleta de lixo em 1997.
Da mesma maneira que a Locanty teve dificuldades quando assumiu a coleta, a Limpatech em 1997 também recebia várias reclamações quando assumiu, com uma vantagem: A Limpatech reaproveitou todos os motoristas e ajudantes da COMDEP, que tercerizou o serviço.
Esta situação foi conveniente, uma vez que todos os funcionários já tinham experiência de coleta de lixo e os usuários não eram tão exigentes com o serviço público. O que ocorre no Terceiro Distrito de Petrópolis, a mesma história se repete. Usuários acostumados com coleta uma vez por semana ou menos, passaram a ter coletas de lixo regulares e alternadas em três vezes por semana.
Hoje temos usuários já acostumados a ligarem para empresa responsável pela coleta e reclamarem até se seus barris não foram esvaziados completamente.
A coleta de lixo da Locanty tem como melhorar ainda mais, houve uma melhora significativa após a liberação dos ajudantes da Limpatech, porém o mesmo não ocorre com os motoristas, que na maioria são inexperientes em coleta de lixo, e ainda estão em fase de adaptação. O que melhoraria se os motoristas da Limpatech fossem realmente aproveitado como muitas promessas. Porém esta promessa não houve a hipótese de a antiga contentora do contrato de coleta estivesse de acordo.
Contrariando a todo o andamento do processo, a Limpatech não liberou seus motoristas, talvez por esperança de ainda conseguir reassumir o contrato, ou ainda frustrar e tornar mau sucedida a coleta da Locanty, que por sinal, o gerente da mesma foi gerente no passado da empresa Limpatech, e prestou um bom serviço na cidade.

Será que a atitude da Limpatech tem razões pessoais?
Espero que os motoristas não sejam penalizados e fiquem desempregados por esta briga de cachorro grande...
E a Locanty tem como crescer ainda mais assim que tiver um telefone fixo para reclamações, pôs a reclamação do usuário é o que torna mais eficaz os serviços prestados.

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Apresento minhas desculpas por não posta-lo anteriormente, infelizmente tive problemas com a OI, e o gabiru estava postado em meu nome, mas agora estamos resolvendo o problema, afinal com OI nada e’ resolvido definitivamente.

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