quinta-feira, 21 de maio de 2009

Minhas desculpas!

Apresento aqui, meu pedido de desculpas devido a falta de postagem, advinhem qual será minha justificativa? Exatamente, foi a internet, afinal sem internet não há postagem.
Apesar desses dias sem internet, pude perceber que as noticias da cidade continuam as mesmas, vejamos:
Os assaltos continuam na cidade, mas melhorou o policiamento no centro. Eu vou até tres vezes por dia no centro da cidade, em horarios diversos, e ultimamente tenho encontrado pelo menos dois policiais militares em patrulha na Rua do Imperador. Parabens a Policia Militar.

Gostaria de cumprimentar a Câmara Municipal de Petropolis que está exercendo sua função. Abriu investigações sobre os alugueis contratados pela Prefeitura, ainda na gestão passada. Foi uma boa iniciativa.

O Governo Municipal continua no mesmo ritmo. Petropolis é a cidade que caminha tão lentamente que se acelerar vai de ré.

Uma grande ideia foi dada na semana passada pelo apresentador Roberto Costa, em seu programa Cidade Comunidade, que foi a de plantar Hortênsia em toda a cidade. Brilhante! Parabéns Roberto Costa!

Convido a todos postarem suas opiniões, mande-me um email.
comenteagora@gmail.com

Um grande abraço a todos.

Um comentário:

b disse...

Hortênsias?
Tudo bem, era a flor preferida do Imperador.
Tudo bem, é uma flor.
Porém, preferiria o bambu.
Após as enchentes de 1988, chamaram uns técnicos em solo, japoneses e eles resolveram que a cidade tem um solo-gelatina e que para evitar catástrofes o melhor seria plantar bambu em todas as encostas.
Até hoje nada foi feito neste sentido.
Temos aí a Secretaria de Ambiente que deveria trabalhar por aí.
Tão no maior trabalho de divulgação da promoção de proteção ao ambiente mas é importante lembrar que o ambiente começa no espaço da pessoa humana - esta, deveria ser prioridade na questão da proteção.
Tem mais: Hortênsias? Vereadores e ambiente deveriam requerer ao Sr Prefeito que os terrenos que há em todos os bairros, abandonados, que não pagam imposto há décadas, deveriam ser transformados em praças para as crianças.
Criança em Petrópolis não tem laser não. Só se for rica ou emergente e puder ir prá Itaipava.
Então? Qualidade de vida nos bairros, praça com brinquedos, árvores, banquinhos , e isso ainda iria promover trabalho prá quem vai vender sua pipoca, seu sorvete...por aí...
Essa idéia das hortênsias pode até ser bonitinha mas superficial e não supre as necessidades de proteção da vida e da qualidade da vida na cidade.
Quando eu era criança, a Cel. Veiga era repleta de salgueiros, que dançavam ao vento e davam um visual bonito.
Vereadores são óbvios em pensarem só em hortênsias.
Bom...óbvios e superficiais..novidade alguma.