sábado, 23 de maio de 2009

Uma opiniçao que vale a pena.

Comntario a seguir pertence a uma seguidora, nada melhor que alma feminina para falar de flores.
Hortênsias?Tudo bem, era a flor preferida do Imperador.Tudo bem, é uma flor.Porém, preferiria o bambu.
Após as enchentes de 1988, chamaram uns técnicos em solo, japoneses e eles resolveram que a cidade tem um solo-gelatina e que para evitar catástrofes o melhor seria plantar bambu em todas as encostas.Até hoje nada foi feito neste sentido.Temos aí a Secretaria de Ambiente que deveria trabalhar por aí.Tão no maior trabalho de divulgação da promoção de proteção ao ambiente mas é importante lembrar que o ambiente começa no espaço da pessoa humana - esta, deveria ser prioridade na questão da proteção.
Tem mais: Hortênsias? Vereadores e ambiente deveriam requerer ao Sr Prefeito que os terrenos que há em todos os bairros, abandonados, que não pagam imposto há décadas, deveriam ser transformados em praças para as crianças.Criança em Petrópolis não tem laser não. Só se for rica ou emergente e puder ir prá Itaipava.Então?
Qualidade de vida nos bairros, praça com brinquedos, árvores, banquinhos , e isso ainda iria promover trabalho prá quem vai vender sua pipoca, seu sorvete...por aí...
Essa idéia das hortênsias pode até ser bonitinha mas superficial e não supre as necessidades de proteção da vida e da qualidade da vida na cidade.Quando eu era criança, a Cel. Veiga era repleta de salgueiros, que dançavam ao vento e davam um visual bonito.Vereadores são óbvios em pensarem só em hortênsias.Bom...óbvios e superficiais..novidade alguma.

Nenhum comentário: