sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Problemas e problemas

Transporte Publico

“Em nota distribuída ontem, o Sindicato das Empresas de Transportes de Petrópolis (Setranspetro) anunciou que se coloca à disposição para prestar esclarecimentos à sociedade, e, por esse motivo, destaca que todas as empresas operadoras estão enfrentando, hoje, a maior crise econômica e financeira da história. Ao longo dos últimos cinco anos, os prejuízos sofridos, a cada mês, geraram um desequilíbrio nunca antes apresentado.” (Texto -Tribuna de Petrópolis)

Temos que ter pena dessas empresas, que sofrem a tanto tempo.
Se o transporte publico já não é um bom negocio, por que nenhuma empresa renunciou e devolveu a concessão ao poder publico?
Porque a prefeitura não cassa a concessão e realiza a licitação?
Até quando temos que conviver com a omissão desse Governo?

Educação

A Secretária, segundo o Jornal Tribuna de Petrópolis, disse que a cidade tem 183 escolas, mas no site da prefeitura são relacionadas 135 escolas. Alguém não sabe contar e estão dando desculpas esfarrapadas. Amanhã irei apresentar o valor total creditado nos cofres da Secretaria de educação o FUNDEB.
Lembramos que 60% do fundeb é destinado a pagamento de pessoal e 40% para obras, projetos (que não existem mais) entre outras.. NÃO PODE SER USADO O FUNDEB PARA MERENDA ESCOLAR.

Antigamente sofríamos por falta de escolas e hoje sofremos por excesso. Se essa realidade se confirmar, gostaríamos de saber: Se a educação está tão bem por que o juizado da infância e juventude estão exigindo a presença do aluno nas aulas?

Um comentário:

Anônimo disse...

A questão da educação é a pior de todas .
Mas temos o MEC prá denunciar e o que a essa altura o PT não quer, é que os Municípios que são des governados pela sigla continuem tão mal.
DENUNCIEMOS!