sexta-feira, 27 de maio de 2011

BOLSO VAZIO E DESRESPEITO A CLASSE MÉDICA!

"O presidente do Sindicato dos Médicos, Mauro Peralta, esteve reunido ontem com representantes do governo, para discutir o reajuste salarial para os médicos de especialidades. De acordo com Peralta, a promessa de apresentar uma contraproposta do governo não foi cumprida. “Disseram que não há dinheiro para aumentar os salários. Infelizmente, esperamos esse tempo todo em vão”, lamentou o médico.


O resultado do encontro foi apresentado à categoria durante assembleia, na noite de ontem. Como não houve a apresentação de uma contraproposta, os médicos irão votar a retomada da greve, além de uma medida de retaliação ao governo. “Vou propor aos médicos para que não preencham mais os boletins de atendimento diário, com isso o governo não irá mais receber recursos do Ministério da Saúde. É preciso que a Prefeitura envie esses boletins ao MS para que os repasses venham. Será a nossa forma de protesto”, explicou Peralta.

A greve dos médicos de especialidades teve início no dia 20 de dezembro de 2010. Em janeiro, após as chuvas, o movimento foi suspenso. No dia 14 de março, a paralisação foi retomada e perdurou até o dia 14 de abril, quando um canal de negociação com o governo foi reaberto. Foi realizada uma reunião com a categoria, onde a Prefeitura prometeu apresentar uma contraproposta de reajuste salarial, além de iniciar a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A principal reivindicação dos médicos de especialidades é o aumento do piso salarial para R$ 2.600 – atualmente eles ganham em torno de mil Reais" (Tribuna de Petropolis)

O que esperar de um Prefeito OMISSO?

O que esperar de Prefeito que nunca trabalhou?

Recordo-me que nos 03 primeiros meses de governo, o prefeito da saúde, teve um pequeno ataque de panico (popularmente conhecida como gaganeira), e procurou a rede privada de saúde. Certamente nós, contribuintes, continuamos pagando seu plano de saúde especial. Com a saúde protegida, por que pagaria melhor os médicos? E as viagens? quem arcaria?

Ou se viaja, ou paga melhor os médicos. E as taxas de condominio de luxo são caríssimas, tenhamos pena desse cara! São muita despesas! E o jornal de cada dia quem paga??

Senhores médicos, tenham a santa paciencia! Só por que os senhores investiram mais de R$ 200.000,00 em formação, atualizações e seminários se acham no direito de exigir um salario maior???
Se querem dinheiro estudem para se tornarem prefeito!

Por favor senhores médicos não façam greve, pois eu não tenho plano de saude e  estamos em momento crítico nesse governo. Imaginemos que esse prefeito tome alguma decisão, além de se tornar um fato histórico, pode piorar e muito a saude publica dessa cidade. Afinal a culpa é nossa que colocamos uma tartaruga em cima do poste.

Viva a incompetencia! Viva a omissão!!! Viva, ou melhor tente viver!

Peço a colaboração de nossos seguidores para reunirmos o maior numero possivel de receitas caseiras, para ajudarmos a prefeitura a oferecer medicamentos gratuitamente, DIREITO GARANTIDO POR LEI.

Um comentário:

Lais disse...

Triste, essa é a palavra para essa situação que se arrasta há tempos na cidade. Espero que a próxima eleição chegeue logo, e esse pesadelo seja suavizado!