terça-feira, 31 de março de 2009

QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os carros foram identificados como sendo da Polícia Civil.

Na manhã de domingo, três carros com placa KNY-4196, KMM-5454 e KRW-0255, todos Gol, estavam estacionados em cima do calçadão, em frente ao Colégio Estadual Dom Pedro, na Rua do Imperador. Um agente de trânsito, como os carros não tinham identificação, multou os três, mesmo depois de uma pessoa informar que eram da Polícia Civil.A CPTrans informa que nenhum dos veículos apresentava identificação oficial da Polícia Civil e, além disso, a companhia não forneceu qualquer autorização para esse tipo de estacionamento. A CPTrans afirma que é proibido estacionar sobre a calçada. A companhia explica também que a atuação dos agentes foi cobrada pela própria população, em função dos veículos estarem estacionados sobre a calçada de um prédio público tombado pelo patrimônio histórico. (FONTE: TRIBUNA DE PETROPOLIS)
Ou será Tribunda de Petrópolis, ou Tribuna da Prefeitura, mas o fato e’ que o jornal para mostrar que e’ imparcial publicou isso. Eu digo:

Eu sinceramente espero que CPTrans não anule as multas, embora ate hoje as multas do ano passado não foram julgadas.
Tudo normal, o Prefeito ainda não começou a trabalhar, digo Prefeito Mustrangi, pois o Prefeito Sampaio, já se encontra no gabinete faz tempo!
Acorda Mustrangi, vai trabalhar!!!!!!!!!

UMA PERGUNTA PARA O GABIRU:

O QUE E’ CRAS????

5 comentários:

Anônimo disse...

CRAS = Centro de Referência da Assistência Social.

Até dezembro de 2008, funcionavam 7 ou 8 deles, em bairros diferentes da cidade.

A proposta direta do CRAS é dar assistência às famílias cadastradas no Bolsa-Família, agindo no sentido de dar a estas famílias, subsídios para a independência, vida autônoma.

Parece que, aqui em Petrópolis, eram executados mediante convênio e, até aqui, o tal convênio não foi renovado.

O programa foi abandonado, mesmo.

Anônimo disse...

CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público municipal da política de assistência social, integrante do Sistema Único da Assistência Social, que deve estar localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social (básica) às famílias e indivíduos

Ações de proteção social (básica) devem ser desenvolvidas nos CRAS, como o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF). Este, Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), expressa um conjunto de ações relativas à acolhida, informação e orientação, inserção em serviços da assistência social, tais como socioeducativos e de convivência, encaminhamentos a outras políticas, promoção de acesso à renda e, especialmente, acompanhamento sociofamiliar.
Tem por objetivo, contribuir para a prevenção e o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social; Fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários; Promover aquisições sociais e materiais às famílias, com o objetivo de fortalecer o protagonismo e a autonomia das famílias e comunidades.
O Público alvo a ser atendido no PAIF/CRAS é a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.
A Equipe de Referência do CRAS, assim como são chamados o grupo de técnicos, de acordo com a regulamentação dada pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH/SUAS, tem que ser composta de : três técnicos de nível médio e três técnicos de nível superior, sendo dois assistentes sociais e um psicólogo.

Em Petrópolis existiam 6 CRAS. Sertão do Carangola, Fazenda Inglesa, Alto Independência, Itaipava, Posse, Estrada da Saudade e Retiro. Havia um projeto de criação de um CRAS Etinerante que só ficou na aquisição de um veículo!
Os técnicos eram contratados por uma ONG!
SE PERGUNTAREM MAIS, DIREI MAIS!

Anônimo disse...

Muito Bem! Muito Bom! É isso aí mesmo! Os CRAS não são exclusivos para atendimento de famílias do BOLSA FAMÍLIA! Estes também devem ser atendidos nos CRAS pois se estão cadastrados neste programa é porque se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda.
Tem alguém participando que possa dar mais informações de como anda a Assistência Social em Petrópolis?

Anônimo disse...

Acontece, que com verba federal ou estadual, não sei bem, o antigo governo só tinha financiamento para 2 CRAS.
Mas o Bolão quis abrir mais com dinheiro municipal, con fins eleitoreiros, aliás, ele respira desde que nasceu por ânsia de poder.
Não imaginam do que ele é capaz!
E assim sendo, como continua a não haver grana do estado para sustentar os CRAS, estão por ora fechados.
Não acho isso bom mas acho uma atitude + ou - coerente - a de se pôr a mão onde se alcança.
Vamos com calma...
Ainda estamos sob a égide de um desgoverno de assistencialismo eleitoreiro- a do governo passado.
Não sou poderosa em nenhum sentido mas vamos com calma....o povo também tem que saber o que cobrar.
Cobrar cesta básica , bolsa família e coisas assim é cômodo.
Tem que cobrar abertura de campo de trabalho e capacitação na cidade , mas é mais fácil para o povo o peixe já pronto.
Esta , como qualquer moeda, tem 2 caras.
Vamos com calma....

Anônimo disse...

NÃO HÁ IMPRENSA IMPARCIAL EM LUGAR ALGUM.
ESTÃO LONGE OS TEMPOS DO PASQUIM.
MAS D.PEDRO II DEVE ESTAR MORRENDO DE VERGONHA DE SEUS DESCENDENTES (DONOS DO JORNAL A TRIBUNA).
NOBREZA NEM PASSA PERTO - SÓ NA HORA DE RECEBER O LAUDÊMIO, LAUDÊNIO, SEI LÁ, RECEBER O QUE NÃO MERECEM.