segunda-feira, 28 de junho de 2010
Será que foi em Petropolis?
- Hei, você aí, aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou... Como você adivinhou???
E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.
Recebido por email.
sábado, 26 de junho de 2010
Manda quem pode...
A Secretaria de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), depois de receber denúncias anônimas, coibiu a continuidade de um desmatamento irregular, onde mais de 40 árvores foram cortadas, na tarde desta quinta-feira (24), na Rua Vereador Carlos Canedo, no distrito de Pedro do Rio. No local foram apreendidas uma moto serra e madeira cortada para venda.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente o responsável pelo condomínio havia pedido uma autorização para o corte de árvores que estariam colocando em risco a vida dos moradores. Um engenheiro florestal foi até o local e autorizou o corte de 12 árvores, que estavam com raízes expostas correndo o risco de queda.
O secretário de Meio Ambiente explicou que a denúncia foi feita devido ao barulho da moto serra. “Quando chegamos aqui para realizar a vistoria, verificamos que o responsável cortou muito mais árvores que o autorizado e ainda realizou o corte perto de nascente, o que é mais um crime ambiental”, ressaltou Luis Eduardo Peixoto, esclarecendo ainda que o engenheiro florestal da secretaria voltará ao local para contabilizar os danos e aplicar a multa de acordo. Um relatório também será encaminhado ao Ministério Público Federal.
Para a Secretaria de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), as denúncias da população são muito importantes, porque agilizam o trabalho das equipe e auxiliam no combate aos desmatamentos, construções irregulares, entre outros. O telefone disponibilizado para denúncias é o (24) 2246-8963”.(Petrópolis.rj.gov.br)
A secretaria do meio-ambiente, que já foi ocupada pelo atual prefeito, não atuou com o mesmo empenho no corte de arvore na Rua Alfredo Pacha, para montagem do palco da Bauerfest. Dois pesos duas medidas.
Devemos coibir todos os crimes ambientais, coibir todos, inclusive o presidente da fundação de cultura, já que se trata de réu confesso, pois se declarou responsável em vários meios de comunicação da cidade.
Que a Prefeitura municipal não respeita nenhuma legislação, já é fato, a arbitrariedade desse governo chega ao extremo. Só falta agora o Prefeito institui a lei da censura. Depois a imprensa acusa Hugo chaves como único governante de fazer o que quer, isso porque não conhecem nosso prefeito.
VIVA a DEMOCRACIA!!!!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Temos cara de Idiotas?
O Prefeito não se elege nem para presidente de sindicato, e sem o Gabeira no Congresso dificilmente o Deputado ganhará alguma coisa, aliás, será uma boa lição para os políticos que subestimam nossa inteligência.
Temos cara de idiotas, mas só dura quatro anos!
Em época de campanha, estamos preparando o perfil dos candidatos ao Senado, ao Governo do Estado e principalmente a Deputado estadual e Federal. Nossa intenção será apresentar os candidatos para que nós possamos votar conscientemente.
Chega de vagabundos na política!!!!
terça-feira, 22 de junho de 2010
Corte de árvore na Alfredo Pachá gera abertura de inquérito criminal
O crime flagrado pela Tribuna será, agora, apurado pelo MInistério Público. / ROQUE NAVARRO
JAQUELINE RIBEIRO
Redação Tribuna
“O procurador da República, Charles Stevan da Mota Pessoa, instaurou um procedimento investigatório criminal no Ministério Público Federal, para apurar o suposto corte ilegal de uma árvore para a instalação de palco para a Bauernfest, na Rua Alfredo Pachá. A árvore ficava às margens do Rio Piabanha e foi cortada por funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) no dia 9 deste mês, atendendo a uma solicitação do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi.
O inquérito criminal foi instaurado no dia 15, quando o MPF encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ao presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi. “Instauramos este procedimento criminal, oficiamos o Iphan e eles já nos confirmaram que a árvore cortada integra o patrimônio paisagístico e é tombada, pois está na margem do Rio Piabanha. Estamos esperando agora as informações pedidas em ofício enviado à Secretaria de Meio Ambiente. O presidente da Fundação de Cultura e Turismo também foi notificado e esperamos por uma eventual manifestação dele”, explicou o procurador da República Charles Stevan da Mota.
Até o início da tarde de ontem, apenas o Iphan havia encaminhado ao MPF as informações solicitadas. No ofício encaminhado ao diretor substituto do escritório técnico do Iphan em Petrópolis, Maximino Costa, o procurador solicita que em 24h o órgão encaminhe laudo confirmando que a árvore faz parte do patrimônio paisagístico da cidade. Em documento encaminhado ao Ministério Público, o diretor substituto do Iphan informou que as árvores plantadas na calha do Rio Piabanha são tombadas. “O Rio Piabanha faz parte do conjunto de rios tombados pelo Iphan em Petrópolis, consta como inscrito no livro do tombo arqueológico, etnográfico e paisagístico”, confirmou Maximino no documento encaminhado ao MP. Ele frisa ainda que as árvores fazem parte do tombamento. “São elementos integrantes deste tombamento as árvores plantadas nas margens dos rios, pontes, muretas e guarda-corpos”, diz o documento.
No dia seguinte ao corte da árvore, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, admitiu ter partido dele a ordem para cortar a árvore saudável, na Rua Alfredo Pachá, para a instalação de um palco para as apresentações da Bauernfest. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente multou o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Petrópois em R$ 2 mil, estipulou a impressão de 10 mil cartilhas ambientais e determinou que o presidente e diretores da Fundação plantassem 10 mudas no mesmo local, a título de compensação ambiental.
“No ano passado a visão do palco ficou encoberta, porque ele ficou muito próximo ao pórtico de entrada da festa. Nesse ano, para evitar este problema, o palco foi afastado cerca de três a quatro metros adiante, só que havia esta árvore. De qualquer forma, estou admitindo que fui eu quem mandou retirar esta árvore”, afirmou Charles Rossi, no dia seguinte ao corte da árvore.” (Tribuna on line 22/06/2010)
Notem: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pois o MPE continua omisso no que tange denuncias contra órgãos públicos municipais. Parabéns Ministério Publico FEDERAL, Parabéns Sr. Charles Stevan da Mota Pessoa.
Greve: deputado federal vai ajudar nas negociações
Depois de aprovar a manutenção da greve em assembleia, os grevistas saíram em passeata pelas ruas do Centro e pararam em frente à Tribuna. / ROQUE NAVARRO
“O deputado federal Leandro Sampaio aceitou, ontem, interceder junto ao prefeito Paulo Mustrangi para que sejam retomadas as negociações entre os servidores em greve e o governo municipal, dadas como encerradas na última sexta-feira. Leandro aceitou a incumbência depois de reunião com um grupo de líderes dos servidores e deve procurar o prefeito, provavelmente hoje, para mediar entendimentos que ponham fim à greve, que deixa sem aulas cerca de 50 mil alunos da rede municipal de ensino.
Os grevistas apresentaram ao deputado um estudo do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-econômicos (Dieese) a respeito das contas do município, que demonstrariam haver capacidade orçamentária e disponibilidades financeiras para o governo melhorar a oferta de reajuste da categoria. O governo propôs reajuste de de 5%, mais equiparação com o salário mínimo dos vencimentos básicos que estiverem abaixo e a incorporação de um abono de R$ 100.
Os servidores municipais da Educação e Saúde, que estão em greve, pedem reajuste de 15% e incorporação de dois abonos, além da elaboração de novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Segundo representantes do movimento, que visitaram a redação da Tribuna, ontem, o Dieese garante haver possibilidade de um acréscimo em 19,52% nos gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público, com base no último relatório de Gestão Fiscal publicado no site da prefeitura”. (TRIBUNA On line – 22/06/2010)
Alguém duvida do êxito do Deputado? Será que isso já não estava armado por esse governinho? De olho no governo!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
A greve continua.
Os grevistas estão com a razão, afinal a campanha eleitoral estará no ar e certamente o Deputado vai entrar na história para resolver o impasse e os grevistas sairão ganhando ou o deputado perderá os votos que tem.
Uma saída estratégica:” vote em mim que só eu consegui convencer o prefeito.” Parece-me muito bem articulado para isso acontecer, e se isso acontecer prova que o prefeito não goza de nenhum senso critico e está disposto a tudo para conseguir cumprir suas promessas com os aliados.
Apoio a GREVEFEST, na Rua Alfredo Pachá, vai todos com vuvuzelas fazer um som para o prefeito dançar!
domingo, 20 de junho de 2010
Quanto vale a dignidade?
Como se classifica uma pessoa que age dessa maneira? Pessoa de má índole? Mau caráter?
Um individuo com essa historia pode-se de exemplo de político brasileiro que busca o poder a qualquer custo. A qualquer custo mesmo, ou alguém acredita que aliança custou apenas as indicações do irmão, amigos do deputado? Quanto de fato é o custo do apoio? Quais os termos do apoio?
A CASSAÇÃO já é inevitável, e dependerá do comprometimento por parte do presidente da Câmara com a população que o elegeu. O prefeito ao pagar salário menores que o mínimo, e manter esses pagamentos por mais de um ano contraria a Constituição Federal e ainda comete o crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA conforme o decreto DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967. Que em seu artigo diz:
"Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
XIV - Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente;
§ 2º A condenação definitiva em qualquer dos crimes definidos neste artigo, acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.
Art. 2º O processo dos crimes definidos no artigo anterior é o comum do juízo singular, estabelecido pelo Código de Processo Penal, com as seguintes modificações:
I - Antes de receber a denúncia, o Juiz ordenará a notificação do acusado para apresentar defesa prévia, no prazo de cinco dias. Se o acusado não for encontrado para a notificação, ser-lhe-á nomeado defensor, a quem caberá apresentar a defesa, dentro no mesmo prazo.
II - Ao receber a denúncia, o Juiz manifestar-se-á, obrigatória e motivadamente, sobre a prisão preventiva do acusado, nos casos dos itens I e II do artigo anterior, e sobre o seu afastamento do exercício do cargo durante a instrução criminal, em todos os casos.
III - Do despacho, concessivo ou denegatório, de prisão preventiva, ou de afastamento do cargo do acusado, caberá recurso, em sentido estrito, para o Tribunal competente, no prazo de cinco dias, em autos apartados. O recurso do despacho que decreta a prisão preventiva ou o afastamento do cargo terá efeito suspensivo.
§ 1º Os órgãos federais, estaduais ou municipais, interessados na apuração da responsabilidade do Prefeito, podem requerer a abertura do inquérito policial ou a instauração da ação penal pelo Ministério Público, bem como intervir, em qualquer fase do processo, como assistente da acusação.
§ 2º Se as previdências para a abertura do inquérito policial ou instauração da ação penal não forem atendidas pela autoridade policial ou pelo Ministério Público estadual, poderão ser requeridas ao Procurador-Geral da República.
Art. 3º O Vice-Prefeito, ou quem vier a substituir o Prefeito, fica sujeito ao mesmo processo do substituído, ainda que tenha cessado a substituição.
Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:
I - A denúncia escrita da infração poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas. Se o denunciante for Vereador, ficará impedido de voltar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante, podendo, todavia, praticar todos os atos de acusação. Se o denunciante for o Presidente da Câmara, passará a Presidência ao substituto legal, para os atos do processo, e só votará se necessário para completar o quorum de julgamento. Será convocado o suplente do Vereador impedido de votar, o qual não poderá integrar a Comissão processante.
II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.
III - Recebendo o processo, o Presidente da Comissão iniciará os trabalhos, dentro em cinco dias, notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez. Se estiver ausente do Município, a notificação far-se-á por edital, publicado duas vezes, no órgão oficial, com intervalo de três dias, pelo menos, contado o prazo da primeira publicação. Decorrido o prazo de defesa, a Comissão processante emitirá parecer dentro em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário. Se a Comissão opinar pelo prosseguimento, o Presidente designará desde logo, o início da instrução, e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas.
IV - O denunciado deverá ser intimado de todos os atos do processo, pessoalmente, ou na pessoa de seu procurador, com a antecedência, pelo menos, de vinte e quatro horas, sendo lhe permitido assistir as diligências e audiências, bem como formular perguntas e reperguntas às testemunhas e requerer o que for de interesse da defesa.
V - Concluída a instrução, será aberta vista do processo ao denunciado, para razões escritas, no prazo de cinco dias, e após, a Comissão processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao Presidente da Câmara, a convocação de sessão para julgamento. Na sessão de julgamento, o processo será lido, integralmente, e, a seguir, os Vereadores que o desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de quinze minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de duas horas, para produzir sua defesa oral.
VI - Concluída a defesa, proceder-se-á a tantas votações nominais, quantas forem as infrações articuladas na denúncia. Considerar-se-á afastado, definitivamente, do cargo, o denunciado que for declarado pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara, em curso de qualquer das infrações especificadas na denúncia. Concluído o julgamento, o Presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal sobre cada infração, e, se houver condenação, expedirá o competente decreto legislativo de cassação do mandato de Prefeito. Se o resultado da votação for absolutório, o Presidente determinará o arquivamento do processo. Em qualquer dos casos, o Presidente da Câmara comunicará à Justiça Eleitoral o resultado.
VII - O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro em noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos.
Cabe o SEPE impor seu direito e dever de denunciar, já que o Ministério Publico instalado em Petrópolis vem demonstrando OMISSO em todas as denuncias contra órgãos públicos municipais, só resta a nós, meros indivíduos sem defesa correr atrás de nossos direitos sem ajuda e ainda dependendo dos político Brasileiros.
sábado, 19 de junho de 2010
MEC divulga reajuste de 7,86% a professores a partir de 2010
ReduzirNormalAumentarImprimirApós consultar a a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira que o piso salarial dos professores terá um reajuste de 7,68% em 1º de janeiro de 2010.
A aplicação do percentual eleva o piso de R$ 950 para R$ 1.024,67 para uma jornada de 40 horas semanais. Embora a interpretação da AGU não seja vinculante, esta será a recomendação do MEC aos entes federados que o consultarem sobre o tema.
O parecer da AGU sobre o índice de reajuste do piso salarial dos professores, em resposta a consulta feita pelo Ministério da Educação, tomou por base a diferença entre o valor efetivo do Fundeb por aluno ao ano praticado em 2008 (R$ 1.132,34) e o de 2009 (R$ 1.221,34). A diferença apurada é de 7,86%.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que tem convicção de que Estados e municípios têm condições de pagar o piso salarial dos professores, no valor de R$ 1.024,67.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4181315-EI8266,00-MEC+divulga+reajuste+de+a+professores+a+partir+de.html
CARTA AOS COMPANHEIROS GREVISTAS
Olá companheiras e companheiros,
Estive pensando sobre todos esses acontecimentos e não posso deixar de fazer alguns questionamentos.
Desculpe externar tudo o que passa pela minha cabeça nesse momento, mas como professora que sou, acredito que refletir junto, surte efeito melhor.
Temos vivido dias de tensão e incerteza e gostaria muito (muito mesmo) que essa tensão fizesse parte da vida da maioria de nossos colegas professores. Mas não é o que vejo. Sinto falta de muitos rostos nas passeatas, sinto falta de ver os professores tomados de amor por seus alunos pela manhã (bem cedinho mesmo, mesmo que isso exija levantar da cama quentinha) indo de porta em porta à casa de seus alunos, andando pela comunidade, explicando para a população o que está acontecendo, porque se para nós isso tudo é confuso, imagina para eles!!!! Estamos em greve e não em férias.
A hora é de muito trabalho. É bem verdade que não fomos preparados para essa "função extra-classe" mas a causa é urgente, a hora é essa e ninguém fará isso por nós. Muito ao contrário, é fácil ver que tentam manchar a figura de quem adere ao movimento deixando parecer que não queremos trabalhar ou que estamos de braços cruzados, aguardando o resultado do esforço dos outros.
Fizemos uma opção de vida profissinoal que exige de nós envolvimento constante com questões que visam uma melhor perspectiva de vida para o outro e temos que nos comprometer.
Não é possível assistir "de camarote" !
Não é possível achar que isso não é comigo !
Não é possível achar que posso saber o que está acontecendo pela tv, pelo jornal, pela internet ou por um amigo que foi em alguma das manifestações e me conta !
Não é possível fazer ligações para quem foi e perguntar com a cara mais lavada: e aí?????!!!!
Gente, a causa é nossa, se ainda não está claro, A CAUSA É SUA!!!
Tome uma atitude, fique numa posição desconfortável de vez em quando - faz bem - garanto. E depois disso terá feito as pazes com uma coisa que existe dentro de todos nós e que chamamos de CORAGEM.
Vou deixar algumas perguntas para você que não precisam ser respondidas por e-mail, mas elaboradas na sua consciência:
Qual a sua contribuição nesse momento para o movimento?
Que ações concretas você realizou?
O que você acha realmente de tudo isso?
Qual o seu papel, protagonista ou coadjuvante?
Um forte abraço,
uma das servidoras em greve, mas atuante
Recebida por email - Liga dos Servidores
sexta-feira, 18 de junho de 2010
O Problema do Prefeito pode ser virótico ou neurótico.
A má noticia é que não há cura. Você consegue se livrar dele, mas ele volta. Há dez anos foi detectada uma epidemia em Petrópolis que durou 04 anos, e graças ao poder de exorcismo do Pároco da Igreja Católica o problema foi sanado com apenas uma prece. Talvez seja um caminho, ou então procurar um médico amigo que o Prefeito tenha feito nos últimos 08 anos. Parece simpatia, mas não é.
O conselho que daria para o prefeito seria um repouso de mais ou menos 03 anos e voltar como sindico, presidente do PPS.
Assine e divulgue o abaixo assinado!
Foto do dia:
Após a reunião com o conselho grevista o Prefeito desabafou (A foto é imprópria para menores de 18 anos):
Mudou muita coisa.
Viajei, fiquei um ano fora, voltei. Nem parece que voltei a Petrópolis; parece que voltei no tempo, uns vinte anos. Ô cidadezinha abandonada.
Sem desconsiderar o asfalto de R$ 1,99 – aplicado em quase todas as ruas da cidade - a prefeitura sempre gostou de tapar buraco. Pra tapar um buraquinho de meio metro, por exemplo, interdita-se um trecho de, aproximadamente, 30 metros de rua (normalmente estreita e de mão dupla), causando engarrafamento mesmo nos bairros menos populosos, conferindo um certo ar de governo trabalhador, pela mera exposição de três ou quatro funcionários e um caminhão.
Além do quê, tapar buraco custa uma merreca. Até as prefeituras mais sem-vergonha conseguem encher suas vias com meia dúzia de caminhões e passar a impressão de que estão trabalhando.
Eis que, passados quase dois anos deste mandato (incluído o período de transição), nem tapar buracos. Imagino que, considerando o alardeado corpo técnico de multiqualificados profissionais espalhados pela administração pública municipal, que ralaram as bundas planejando o que eles chamam de governo, a buraqueira deva ser etapa das obras de manutenção viária: agora, só falta pintar de amarelo os paralelos que aparecem no fundo do asfalto e chamar de redutor de velocidade.
As gincanas tipo caça-churrasco vão ficar mais divertidas; pra fugir dos buracos, haja braço no zigue-zague. Isso é investimento em cultura e lazer. Ponto pro prefeito.
Ou, isto tudo é culpa do ex-prefeito que tinha a obrigação de comprar um De-Lorean voador e enviar a galera da COMDEP pro futuro tapar os buracos que ainda viriam.
Tava lá, no site da prefeitura, um processo seletivo pra agentes de saúde, oferecendo o polpudo salário de R$ 440,00. Só não vai quem já morreu. Como é que o sujeito abre concurso público e oferece duas mariolas a menos que o mínimo nacional, e ainda chama de responsabilidade fiscal!?
Compreendo e apóio, integralmente, a greve dos servidores da Educação e da Saúde. Mais que isso, acho que os demais servidores municipais têm a obrigação moral de tomar as rédeas da própria vida e aderir. Mas, enquanto a greve engrossa e o prefeito afina... o povo faz o quê!?
Pelo comentário do post anterior, sugeriram um processo de cassação. No que depender do caráter de nossa vereança...
Como fiquei muito tempo sem postar nada, resolvi desabafar num fôlego só, e sem edição. Prometo que a verborragia melhora, mais pra frente.
E a Greve continua!
“Os homens medíocres cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos unicamente porque não se encontram lá”.
Autor: Talleyrand-Périgord , Charles
Achei muito legal o calendário de eventos em nossa cidade divulgado pelo blog liga dos servidores.Vejam:
Buscando melhorar ainda mais a qualidade das atrações para a festa mais importante da cidade, a "Liga" sugere alterações na programação da Bauernfest.
25/6 – Sexta-feira – 19h - Solenidade de abertura
Com a presença do Exmo Sr. Prefeito Paulo Mustrangi e autoridades, hasteamento de bandeiras, apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada de Petrópolis, a Banda Germânica de Blumenau e Orquestra de Vuvuzelas dos Servidores em Greve (estamos treinando deste o dia 13/5).
27/06 – Domingo – 10h - Desfile dos Grupos Folclóricos
Saindo pela Rua Nilo Peçanha, seguindo pela Rua da Imperatriz, Av. Koeler, Rua Roberto Silveira com término na Rua Alfredo Pachá (Cervejaria Bohemia) e atrás vai a Passeata dos Servidores Municipais em Greve (já viramos atração turística).
29/6 – Terça-feira – 10h - 1º Corrida Bauernfest
Largada em frente ao Mausoléu Major Júlio Frederico Koeler e chegada no Palácio de Cristal, com Participação Especial da Equipe “Pe-de-Vencimentos” de Servidores em Greve (nosso preparo físico melhorou muito durante a greve).
A programação dos servidores esta sujeito a mudanças, se a Prefeitura mudar o calendário.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Abaixo assinado em apoio a greve dos Servidores Municipais de Petropolis
Obrigado.
Mediocridade!
Memórias póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis
NO Dicionário:
“substantivo feminino - qualidade, estado ou condição do que é medíocre; mediocrismo
1 - situação posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia
2 - Uso: pejorativo. - insuficiência de qualidade, valor, mérito; pobreza, banalidade, pequenez
3 - Estatística: pouco usado. justa medida; moderação. Ex.: é bom conservar sempre a m.
4 - Derivação: por metonímia. - pessoa ou conjunto de pessoas sem talento, medíocres; mediocreira
Ex.: é triste ver a m. assumindo o poder”
Dicionário Howaiss-
Em Petrópolis MEDIOCRIDADE tem nome, endereço, cargo publico e até esposa. Nosso prefeito é medíocre e hipócrita. Uma vergonha para nós eleitores! Um grande exemplo de político que nos engana em troca de poder. Seus aliados são coniventes e não podemos esquecer que teremos eleições este ano e não podemos cometer o mesmo erro.
É triste ver a oitava economia do Estado do Rio de Janeiro ir em direção a falência total, e nosso atual prefeito foi aliado do governo anterior, tornando-se em responsável e/ ou co-responsável.
Petrópolis vive hoje uma lamentável situação provocada nesses últimos 10 anos por imbecis que estão no poder.
Fartura em Petrópolis!
Petrópolis é só fartura!
Farta educação, farta saúde, farta transporte, farta segurança, farta empregos, farta cultura, farta competência, farta bom senso, farta honestidade, farta governante, farta ministério publico, farta justiça, farta vereador, em outras palavras farta tudo!
Vamos comemorar!
Na cidade que é só fartura temos que comemorar! Que venha Bauerfest! Que venha o festival de inverno!
A Verdade!
Na verdade nosso prefeitinho (com letra minúscula) e seus amigos estão perdidos! Não sabem o que fazer, como fazer e quando fazer.
Mensagem para os Servidores.
Mantenham a Greve, não há espaço para recuo, pois o governo irá ceder as pressões.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Decepção Total
Agora bola fora, ou seja, mais uma bola fora desse governinho municipal de Petrópolis, cortaram uma arvore centenária para colocar o palco da Bauerfest . Só uma cabeça de ameba para ter uma idéia tão absurda. O detalhe é que o palco vai ficar APENAS CINCO DIAS!
Isso demonstra apenas uma única coisa. Esse governinho não pensa em nenhuma saída senão a mais fácil. Se algo lhe atrapalha ele mete a foice, e é uma pena que nós eleitores não possamos fazer o mesmo com esses ....
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Brasil! Brasil!
Em Petropolis não há educação,
Não há Saúde,
Não há Transporte,
Não há governo,
Não há prefeito,
Será que existe saída?
Claro, uma no Quitandinha e outra pelo Bingen e boa viagem.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Deu no Jornal.
Ao abrir a reunião nesta terça-feira, dia 8 de junho, no Palácio Sérgio Fadel, com o representantes do Conselho Municipal de Saúde ( Consaúde ), o Prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi foi enfático: “ É público e notório que os problemas na saúde em todo o Brasil são crônicos.
Nos grandes estados e municípios brasileiros a situação é preocupante. Só vamos conseguir solucionar este sério problema aqui em nosso município, através de um esforço coletivo do governo e a sociedade civil organizada”.
A presidente da Consaúde, Maria Auxiliadora Ribeiro, entregou ao prefeito carta contendo uma série de informações sobre a saúde no município, entre elas, a falta de plantonistas nos pontos de atendimento nos finais de semana, distorções salariais entre funcionários públicos e contratados do Hospital Alcides Carneiro, e longas filas de espera para exames, consultas e outros procedimentos.
Ainda no início da reunião, que durou 3h45min, o prefeito fez questão de ressaltar que o setor saúde no município de Petrópolis apresenta problemas, mas tem evoluindo na medida do possível e através de vários esforços do governo.
“Neste 18 meses, realizamos diversas cursos capcitações para os profissionais de saúde, incluíndo seminários; fortalecemos o Conselho Municipal de Saúde com a eleição de uma pessoa da sociedade civil para sua presidência; realizamos a X Conferência Municipal de Saúde; houve a construção participativa do Plano Municipal de Saúde, com os próprios técnicos da área; adquirimos sete novos veículos; realizamos a manutenção da rede com obras em várias unidades; adquirimos uma UTI móvel para o Hospital Alcides Carneiro; realizamos as obras do refeitório, da lavanderia e a ampliação do Centro Cirúrgico do HAC. (Tribuna de Petrópolis)
DIRETO AO PONTO:
De fato o problema é do Brasil inteiro, mas não foi ele que se autodenominou do Prefeito da saúde? Um prefeito que não aceitar um dialogo franco com servidores vai se importantar com a opinião publica? Até porque não tem competencia para administrar sua casa, pelo menos é o que tem demonstrado ao longo do seu governo, se é que pode chamar ISSO de governo.
Balelas! Balelas! É a única coisa que esse “cara” sabe fazer, falar balelas, o “profeta do óbvio” . De que adiantar consertar tudo se falta o principal : AS PESSOAS. Esse problema está longe de terminar. As greves irão recomeçar, pois até agora esse “cara” não quer conversar, principalmente porque os servidores voltaram e está achando que o problema foi resolvido, e não foi. Obras rendem votos e o salario digno não rendem?
Tá na hora desse “prefeitinho” cair na real e começar a trabalhar ou desocupar a moita. O problema é quem vai assumir? Não vejo um nome, um nome sequer que tenha competencia para assumir.
Agora sim, Petropolis tem um governo que representa a sociedade! Só fachada, só fachada!
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Vai começar a copa!
Resposta: Com a quantidade de volantes que o DUNGA convocou, se perder a direção será BRINCADEIRA!
Noticia:
A educação vai voltar as suas atividades nesta segunda e terça, e segundo o blogs liga dos servidores, na quarta feira tentarão diálogo com o Prefeito.
Noticia 2 –
O Prefeito Paulo Mentirangi informou que desde que tomou posse não concedeu aumento salarial para ninguém. Isso é verdade! Mas com salários que, a turma de amigos, recebem para não fazer nada é bem alto.
Noticia 3 –
A Prefeitura estará realizando neste final de semana um Fondue para servidores em greve. A negociação será realizada no evento. Isso é para dizer que os servidores estão “fonduedos”.
Pergunta 1- Quanto ganha uma secretária de educação?
Pergunta 2 – Alguém sabe quando passará ônibus por aqui?
Bom feriado para quem puder!!!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Extra ! Extra!
terça-feira, 1 de junho de 2010
NOTA DO SEPE: MUDANÇA NO LOCAL DA ASSEMBLÉIA DE AMANHÃ
Vejam como mais uma vez, o Prefeito age por "trás" para nos caluniar!
Então agora a assembléia será no Clube Petropolitano ( próximo a Praça da Liberdade) às 14:00h. Representantes ou não, por favor, avisem a todos que puderem.
SEPE-Núcleo Petrópolis
Postado por Liga dos Servidores Petropolitanos
Desde já, agradecemos
Perdeu, Prefeito , Perdeu
Perdeu, Prefeito,Perdeu.
Não quis conversar quando podia, e agora malandro, vai fazer o que?
Que desculpa vai dar para a população?
Vou te ajudar, não deveria, mas te ajudar...
Agora a greve vem mais forte, pois então diga o seguinte: No meu armário não tem comunicação, e que o Senhor Halio Vulgari não lhe passou nada e empurra com a barriga.
Ou Senhor reduz o salário de todos secretários e servidores em comissão e repasse o dinheiro para os professores, além de pedir uma ajuda do deputado, que era seu ADVERSÁRIO e passou ser seu companheiro, uma verbinha extra para resolver o caso.
Chame o Presidente Lula para negociar, afinal ele sabe , e além disso o senhor pega uma aulinha de gratis.
Perdeu, mané, perdeu!
Sugestão aos servidores - GREVE GERAL
Atenção Servidores visitem: http://ligadosservidorespetropolitanos.blogspot.com/ VALE A PENA.
Greve em Petropolis
Alguém poderia informar se os transporte estão em Greve?
Noticia 3: Com a intervenção da Prefeitura no sistema de transporte coletivo, a Prefeitura abre licitação para compor o Sistema. A licitação prevê a incorporação de 400 vitorias (Charretes do Museu). Como o prefeito foi secretário do meio ambiente, ele quer dar sua contribuição: Melhor gás metano que dióxido de carbono. Ao ser perguntado onde irá encontrar tantos cavalos eles respondeu: "Todo meu secretariado e servidores em cargo em comissão estão a disposição para executar essa tarefa."
Noticia 3:
O Prefeito da "saída" comemorou mais uma vitória na saúde. Seu plano de saúde Master foi pago em dia na agência do Bradesco. Segundo ele, esse plano não tem carência, e ele pode ser atendido a todo momento e lugar, inclusive dentro do armário.
Noticia 4:
